Polícia prende quadrilha que roubava casas de luxo em São Paulo

Entre as residências invadidas estão a do cunhado de Alckmin e a do cônsul de Angola

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam esta semana três homens que integravam uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo. Entre os detidos está o líder do bando, Wellington Aparecido Pascoal, de 59 anos. O grupo foi responsável por uma ação criminosa na mansão do empresário Adhemar César Ribeiro, de 75 anos, cunhado do governador Geraldo Alckmin, em 15 de novembro, a poucos quilômetros da sede do governo do estado, no Morumbi. 

Oito dias antes, a residência do cônsul-geral de Angola, Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira, foi invadida – ele estava no local com a família. Na ocasião, os assaltantes renderam o vigia e levaram joias, relógios e dinheiro.  

Consul-Geral-de-Angola-no-Brasil-SrConsul-Geral-de-Angola-no-Brasil-Sr

 (/)

+ STF manda soltar pai acusado de matar filha de 4 anos

Segundo o delegado Ronaldo Sayeg, uma Mercedes-Benz foi o ponto de partida para identificar a autoria desses crimes. O veículo, blindado, foi deixado em uma rua do Butantã após o assalto do dia 15 de novembro. O objetivo dos ladrões era deixar o caso “esfriar” para pegar o veículo depois.

Quando os policiais chegaram ao local, viram que dois homens perceberam a aproximação dos agentes e saíram correndo. A dupla deixou para trás objetos roubados e um telefone celular.

No aparelho foram recolhidas informações, ligações e até fotos de produtos roubados. Eles fotografavam os objetos que depois eram oferecidos aos receptadores via WhatsApp.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s