Continua após publicidade

Pizza-bar é opção bacana para curtir entre amigos

Endereços como o Armazém Piola, onde as redondas são feitas no forno a lenha, e o Pizza na Mão, que serve os discos em ambiente descontraído, estão entre as opções

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h25 - Publicado em 25 jul 2013, 16h34
Pizza quadrada, do Graminha
Pizza quadrada, do Graminha (Raul Zito/)
Continua após publicidade

Há pizza-bares de estilos variados na cidade. Essas casas são boas opções para provar redondas em um ambiente descontraído, ao lado de uma cervejinha ou de um bom drinque. Confira o roteiro completo abaixo:

Armazém Piola: criado em conjunto pelos donos do bar Salve Jorge, bem em frente, e da pizzaria Piola, tem hoje na administração somente os sócios da franquia italiana no Brasil. Às pizzas que já existiam no cardápio, somaram-se petiscos típicos de boteco, como o croquete de feijoada. Uma das coberturas de pizza feitas no forno a lenha, a carbonara traz ovo, bacon, parmesão e molho de tomate.

 

Graminha: a peculiaridade do lugar é preparar as pizzas retangulares, com meio metro de comprimento. Procure, entre as cinquenta opções, a atrás da pedra (mussarela e rodelas de tomate com gorgonzola). Cervejas como a uruguaia Norteña podem vir acondicionadas em baldes de gelo.

Continua após a publicidade

Pizza & Vinho: sem mesas e um tanto apertado, dispõe apenas de lugares nos balcões. Dois deles ficam no salão e os outros dois, na calçada. De massa fina e crocante, as pizzas apresentam 24 opções de cobertura. Boa escolha, a parma reúne presunto cru, mussarela de búfala e tomate-cereja.

Pizza na Mão
Pizza na Mão ()

Pizza na Mão: a casa tem como propósito servir os discos para serem saboreados usando apenas as mãos. Por isso, não há talheres nas mesas – apenas guardanapos. Assadas em forno a lenha, as 51 versões têm massa um pouco mais firme, para sustentar melhor a cobertura quando se manuseia cada pedaço. Uma boa sugestão, a razzo traz sobre uma camada de mussarela rúcula picada, queijo cottage, pedaços de tomate seco e sementes de mostarda.

Continua após a publicidade
Pompeia Pizza-Bar
Pompeia Pizza-Bar ()

Pompeia Pizza-Bar: pizzas e panini (sanduíches feitos com massa de pizza) são as especialidades do rústico endereço, aberto pelo mesmo dono do Pompeia Bar. Os discos saem do forno a lenha com 45 coberturas e nos tamanhos grande (oito pedaços) e médio (quatro pedaços). Entre as campeãs de pedidos está a de carne-seca, catupiry, alho-poró e pimenta-biquinho.

Vila Milagro: animado por MPB ao vivo de quinta a domingo, o bar serve pizzas moldadas em formato retangular. Pode-se escolher entre dois tamanhos: estreito (20 centímetros de largura; para duas pessoas) e largo (30 centímetros; para três). Das mais de quarenta coberturas, destaca-se a moringa, que combina mussarela, tomate-cereja, pesto de rúcula, hortelã picada e molho de tomate.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.