Avatar do usuário logado
Usuário

Boas sugestões de passeios para fazer na região no Brás

Catavento Cultural e Trem dos Imigrantes estão entre as atrações

Por Redação VEJA SÃO PAULO 6 fev 2014, 11h22 | Atualizado em 22 dez 2016, 11h38
Boas sugestões de passeios para fazer na região no Brás Priorizar nos meus resultados Google

Reduto de boas compras e um dos bairros mais históricos da região central da cidade, o Brás reúne boas atrações para quem pretende passar uma tarde agradável, passeando. Ao andar pelo bairro, é possível bater perna no Catavento Cultural e Educacional, que garante bons momentos de diversão para a garotada. As mais de 250 atrações científicas, divididas em quatro espaços interativos, enchem os olhos das crianças, além de proporcionarem muito aprendizado.

Movida a vapor, o Trem Cultural dos Imigrantes, uma locomotiva original de 1922, percorre, todos os sábados e domingos, um trajeto de três quilômetros que dura aproximadamente 25 minutos. Andando a 30 km/h, a maria-fumaça passa por uma vila ferroviária do século passado e também por antigos trens da SP Railway.

Confira outras opções de passeios na região:

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês