Testamos os cronômetros instalados na linha 4-Amarela
Monitores dispostos nas sete estações do ramal informam o tempo entre um trem e outro
Desde segunda (18), os usuários que utilizam a linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo já podem contar o tempo que falta para a chegada do trem na plataforma. A ViaQuatro, concessionária responsável pelo ramal, colocou em funcionamento uma nova ferramenta que informa aos passageiros o tempo estimado para a chegada do próximo comboio.
O sistema é único no Brasil e funciona como um cronômetro que zera sua contagem quando o trem entra na plataforma e o monitor passa a exibir vídeos educativos e o status da operação de todas as linhas do Metrô e da CPTM. A contagem recomeça quando o trem parte. Nas sete estações estão instalados oito monitores em cada plataforma.
+ EarPods: fones da Apple que têm algo a mais e você provavelmente nem sabia
VEJA SÃO PAULO testou o funcionamento da inovação nesta terça (19) na estação Pinheiros. Acompanhamos cerca de quinze chegadas de vagões e notamos que normalmente o trem chegava 20 segundos antes do previsto.
Quando perguntados sobre a novidade, os passageiros elogiavam a iniciativa. “Espero que ajude a evitar correria”, afirmou o vendedor Renato Cunha, de 28 anos.
+ Perguntas e repostas sobre mudanças na internet fixa
A ViaQuatro afirmou que observará o impacto da iniciativa no comportamento dos passageiros nos próximos quatro meses. A expectativa é que a iniciativa estimule mudanças no comportamento de alguns usuários do transporte, evitando corre-corre e interferências na operação.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





