Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

EarPods: fones da Apple que têm algo a mais e você provavelmente nem sabia

Fala, galera! Tudo bem por aí? O post de hoje vai interessar muita gente. É sobre os tão indispensáveis fones de ouvido! Em específico, vou falar a respeito dos EarPods da Apple, que muitas pessoas usam, mas nem sempre sabem do que são capazes e o quanto podem facilitar a vida. Vamos lá? + Aplicativo Android […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 13h19 - Publicado em 15 abr 2016, 00h52

apple_earbuds01

Fala, galera! Tudo bem por aí?

O post de hoje vai interessar muita gente. É sobre os tão indispensáveis fones de ouvido! Em específico, vou falar a respeito dos EarPods da Apple, que muitas pessoas usam, mas nem sempre sabem do que são capazes e o quanto podem facilitar a vida.

Vamos lá?

+ Aplicativo Android Auto: para esquecer o celular enquanto dirige

A função básica dos fones de ouvido é escutar áudios e músicas que estejam em um dispositivo, claro, mas os EarPods oferecem outras opções que você provavelmente não conhece.

Continua após a publicidade

Uma ação simples e bem bacana é o controle que fica do lado direito do fone para o usuário controlar seu smartphone.

O controle é composto por um botão para regular o volume, um botão central e um microfone que permite que o cliente interaja com outras pessoas pelo comando de voz.

O segredo do fone está no botão central e em suas funcionalidades. Ao ouvir música e clicar uma vez no controle, o áudio é pausado ou retomado. Quando se dá dois cliques rápidos, é possível pular para a próxima faixa. Para voltar ao início da música ou voltar, é só clicar três vezes rapidamente.

Uma outra funcionalidade pouco explorada é avançar ou retroceder apenas um trechinho da música. Para isso, você precisa clicar duas vezes e manter pressionado e clicar três vezes e manter pressionado.

+ Zenfone Zoom da Asus chega ao Brasil e surpreende na tecnologia

Para atender ou desligar uma chamada, é só clicar uma vez no controle. Para ignorar uma chamada, basta pressionar o controle por dois segundos. Fácil, né?

Colocar uma chamada em espera pode ser feito de duas formas. A primeira é caso você esteja em uma chamada e recebe outra ligação. Para colocar a primeira em espera, é só clicar uma vez. Se quiser voltar, é só clicar de novo. A segunda forma é, caso você esteja em uma ligação e receber outra e quiser colocar essa nova ligação em estado de espera, pressionar o controle por dois segundos.

Mas, e a Siri? Entra onde em tudo isso? Para acionar a Siri, você deve manter o botão pressionado. Assim, consegue tirar fotos tanto da câmera traseira quanto da frente, clicando apenas nos botões de mais ou menos.

E aí, curtiram? Aposto que vocês vão usar e muito essas dicas!

Valeu, pessoal!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.