Continua após publicidade

Metroviários anunciam greve no alto-falante dos trens

Funcionários do Metrô explicam a campanha salarial pelo sistema de som dos vagões e entregam panfletos sobre a paralisação programada para esta quinta-feira (5)

Por Redação VEJASÃOPAULO.com
Atualizado em 5 dez 2016, 14h24 - Publicado em 4 jun 2014, 11h11

Com greve marcada para esta quinta-feira (5), os metroviários já estão usando o sistema de som dos vagões para anunciar a provável paralisação. Nesta quarta-feira (4), na Linha 2-Verde, por volta das 8h30, o sistema de som dos vagões anunciava que a categoria está em campanha salarial e pedia a valorização dos trabalhadores. Na Linha 1-Azul, o mesmo discurso: “Estamos dispostos a fazer ‘catraca livre’, só depende do governo do Estado”, dizia o condutor sobre a possibilidade de liberar os bloqueios das estações para que passageiros usem o transporte sem pagar.

+ Sindicato não aceita contraproposta do Metrô e defende greve

Além disso, os seguranças estão usando coletes com as inscrições “transporte padrão Fifa”. Já na Linha 3-Vermelha, passageiros receberam panfletos informando sobre a greve. Usuários também relatam lentidão em toda malha nesta manhã. 

Passageiros enfrentam panes frequentes nos trens e metrô

Os metroviários pedem 16,5% de reajuste salarial, além de outros benefícios. O Metrô ofereceu nesta quarta-feira 8,7%. Nesta quarta-feira, às 18h30, haverá uma assembleia no sindicato para votar a paralisação. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.