Continua após publicidade

Sindicato não aceita contraproposta do Metrô e defende greve

Reunião no Tribunal Regional do Trabalho termina sem acordo. Categoria vota hoje se cruza os braços a partir desta quinta-feira (5)

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h24 - Publicado em 4 jun 2014, 15h55

O Metrô subiu de 7,8% para 8,7% a proposta de reajuste salarial para os trabalhadores. A reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho na tarde desta quarta-feira (4) terminou, porém, sem acordo e o sindicato defende o início da greve a partir de quinta-feira (5).

+ Metroviários anunciam greve no alto-falante dos trens

Os metroviários realizam uma assembleia às 18h30 na sede do sindicato para votar a proposta da empresa e a paralisação. “Vamos apresentar para a categoria. Mas o Metrô não avançou em quase nada. Só subiu um pouco o reajuste, mas não apresentou nada sobre outros itens importantes, como plano de carreira”, disse o presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo Prazeres Júnior. “Com essa proposta, é greve.”

+ Passageiros enfrentam panes frequentes nos trens e metrô

No início, os trabalhadores exigiam um aumento de 35,47%. Agora aceitam um reajuste de 16,5%, além de outros benefícios. 

Nesta manhã, os metroviários usaram o sistema de som dos vagões para anunciar a provável paralisação. Os trabalhadores também entregaram panfletos para os passageiros e utilizaram coletes com as inscrições “transporte padrão Fifa”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.