Primeiro food truck de coxinhas tem opções com Nutella e camarão
Filas e falta de salgados antes do evento acabar marcaram a estreia do Só Coxinha nas ruas
Só Coxinhas, o primeiro food truck especializado no salgado, estreou na cidade hoje e comprovou a paixão dos paulistanos pela receita. Na Pracinha da Oscar Freire, foram vendidas 40 000 coxinhas salgadas nos sabores frango, queijo e camarão (R$ 6,00, copo com oito unidades, e R$ 10,00, com dezesseis) em apenas três horas. Servidas em um copinho, estão disponíveis também com recheios de Nutella e doce de leite (R$ 8,00 com dezoito unidades).
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Os sócios Juliana Caltabiano, 34 anos, e João Victor Curial, 31 anos, pretendiam abrir uma loja fixa dos salgados, que a sogra de Juliana já vendia na cidade de Guaratinguetá, no interior do estado. Porém, com a onda dos trucks, decidiram investir em uma cozinha itinerante. Na próxima semana, eles devem estacionar em feiras como a Panela na Rua, na Praça Benedito Calixto, e o Butantan Food Park.
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Produzidas de maneira industrial, embaladas a vácuo e congeladas, os pequenos petiscos chegam ao cliente com uma fritura ideal, crocante por fora e cremoso por dentro. Os recheios, porém, deixam um pouco a desejar. Na versão tradicional, o frango quase não aparece, destacando o sabor da massa. Já a de Nutella perde toda a cremosidade da pasta de avelã por causa de um acréscimo de creme de leite no doce.