Electric Daisy Festival: como se preparar para as 12 horas de festa
Confira um guia de sobrevivência, dicas e atrações do festival de música eletrônica, que ocorre nesta sexta (4) e sábado (5) no Autódromo de Interlagos
Os fãs de música eletrônica estão tendo um ano e tanto. Em março, o Lollapalooza trouxe ao Brasil nomes fortes do gênero, como Calvin Harris e Skrillex. Dois meses depois, a primeira edição do Tomorrowland no país levou cerca de 180 000 pessoas à Fazenda Maeda, em Itu, para acompanhar a performance de 178 DJs.
+ Lollapalooza 2016 anuncia programação de shows dividida por dias
Para fechar o ano com chave de ouro, aterrissa por aqui, nos dias 4 e 5 de dezembro, outro megafestival estrangeiro. Trata-se do Electric Daisy Carnival (EDC), organizado pela empresa americana Insomniac Events. A versão paulistana da atração traz o DJ holandês Tiësto, considerado o melhor produtor e remixer de trance do mundo, para tocar hits como Wasted e Red Lights.
De Londres, o grupo Above & Beyond oferece ao público o mesmo tipo de batida. Também confirmado no line-up, Martin Garrix vai comandar os pick-ups de house progressivo do evento. Para completar a lista, apresentam-se Steve Aoki, Knife Party, Chemical Surf, Alok, Nervo, Krewella, R3hab e mais de setenta outras atrações. Além dos três palcos, o festival conta com opções de entretenimento como roda-gigante e chapéu mexicano, entre outros brinquedos de parque de diversões. Quem for encarar a festa, vale reforçar: prepare-se. A música rola das 18h às 6h.
Para aguentar as doze horas de evento, preparamos um guia de sobrevivência cheio de dicas e informações essenciais para curtir o máximo do festival. Confira:
COMO CHEGAR LÁ
Como o trânsito fica intenso na região e a maioria das vagas de estacionamento já foi vendida, o melhor jeito de chegar continua sendo o transporte coletivo: o espaço fica a apenas seis minutos da Estação Autódromo da Linha 9 — Esmeralda da CPTM. Ela estará aberta das 4h horas à meia-noite na sexta, das 4h horas à 1 hora no sábado e das 4h horas à meia-noite no domingo.
Outra opção oferecida é o EDC Transfer. Por 70 reais, dá para contratar o serviço de traslado de ida e volta feito por vans e ônibus que saem a partir das 16 horas do Blue Tree Verbo Divino (Rua Verbo Divino, 1323). A volta se encerra às 7h no sábado e domingo.
NA HORA DA FOME
Não vai ser fácil encarar duas madrugadas de festança sem se alimentar direito. Além dos tradicionas estandes divididos pelo espaço, o festival também traz food trucks que vão servir pizza, massa, temaki, tacos, cachorro-quente e hambúrguer. Para beber, haverá opções como refrigerante, vodca e cerveja. Pontos de abastecimento de água serão distribuídos dentro do festival, porém, para poder desfrutar da cortesia, será necessário comprar a garrafa oficial do evento, vendida dentro do festival.
GUIA DE SOBREVIVÊNCIA
A maratona é intensa. Não esqueça da mochila com alguns itens essenciais:
– Leve ingresso e documento com foto. Para estudantes beneficiados com a meia-entrada é necessária a apresentação também da carteira de estudante.
– Roupas confortáveis. Lembrem-se: se a chuva prometida realmente cair, a lama será inevitável. Tênis ou botas são boas pedidas.
– Ao cair da noite, a temperatura no autódromo despenca automaticamente. A previsão é de frio e pancadas de chuva à noite, por isso, o casaco se mostra indispensável.
– Capa de chuva.
– Dinheiro. Sim, eles vão oferecer caixas com cartões, no entanto, caso queira evitar filas, tenha mais de uma forma de pagamento.
– Marque com os amigos um ponto de encontro. Apesar da produção ter reforçado as antenas para redes de celulares, a tecnologia pode deixar a gente na mão.
NÃO VALE LEVAR
Como é comum nesse tipo de evento, não será permitida a entrada de alimentos que não estejam lacrados, assim como garrafas, capacetes, livros, revistas, jornais, latas ou qualquer material de vidro e metal que possa ser pontiagudo ou cortante. É proibida, também, a entrada com perfumes e cosméticos, fogos de artifício, bandeiras com mastro e paus de selfie.
APLICATIVO
Para se organizar melhor antes do evento, vale dar uma espiada no aplicativo disponibilizado pelo festival. Além de conferir toda a programação, com os horários das atrações nos quatro palcos, os usuários poderão ver um mapa interativo e novidades, comprar ingressos e também consultar a previsão do tempo. A plataforma Insomniac: EDC Brasil 2015 pode ser adquirida gratuitamente nos aparelhos com sistema operacional da Apple ou Android.
INGRESSOS
Quem ainda não comprou o ingresso pode aproveitar o desconto de 60% oferecido no site de VEJA SÃO PAULO no EDC Weekend, que dá acesso aos dois dias de festival e custa 660 reais, ou no EDC Day, com direito a um dia de evento por 370 reais.
DIVISÃO DOS PALCOS
BASSPOD
SEXTA (4)
Adventure Club
Bro Safari
Datsik
Dieselboy
Dirty Noise
Dirtyphonics
Jam Thieves
Marginal Man
Milo & Otis
Omulu
Sigma
Tropkillaz
SÁBADO (5)
BTK
Crizzly
DJ Cinara
DJ Marky
Excision
Fallen
GTA
Kill The Noise
S.P.Y.
Yellow Claw
Zomboy
ARTCAR
SEXTA (4)
Ban Schiavon
Grum
Fehrplay
Groove Delight
Alex Justino
Ricardo Lin
vs Bernardo Ziembik
SÁBADO (5)
Adriano Pagani
Atellagali
Baumer
Mari Mats
Nedu Lopes
Pistlro
Sugar Crush
Tom & Collins
NEOGARDEN
SEXTA (4)
Anna
Art Department
Chemical Surf
Goldfish Live
Gorgon City Live
Jamie Jones
Kidnap Kid
The Magician
Victor Ruiz AV Any Mello
SÁBADO (5)
Amine Edge & Dance
Dubfire Live
Heiken vs Loop
Jonas Rathsman
Luciano
Marc Houle
Renato Ratier
Route 94
Vintage Culture
KINETICCATHEDRAL
SEXTA-FEIRA (4)
Arty
Audien
Felguk
Hook n Sling
Krewella
Klingande
Martin Garrix
Nervo
Repow
Tiësto
SÁBADO (5)
Above & Beyond
Alok
Baggi
Cazzette
Deorro
Knife Party
KSHMR
Marcelo CIC
R3hab
Skrillex
Slander
Steve Aoki