Continua após publicidade

Alunos de escola particular passam mal e são internados em Santo André

O colégio afirma que algumas delas foram hospitalizadas com infecção grave

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h09 - Publicado em 22 ago 2015, 10h07

Subiu para 42 o número de crianças que passaram mal em um colégio particular em Santo André.  A suspeita é de uma infecção por uma bactéria muito agressiva. No entanto, ainda não há um diagnóstico definido. Até sexta (21), o número era de 25. Neste sábado, 38 estavam internadas sendo três delas na UTI e uma em estado grave, segundo reportágem do SPTV, da Globo.

+ Ruth Tarasantchi garimpa peças para o acervo do Museu Judaico

Em nota, a direção do Colégio Jatobá explica que ainda não considera o caso um surto. Estão matriculados na instituição cerca de 400 alunos, além de setenta funcionários. 

+ Aniversário de Pinheiros fecha ruas do bairro

Continua após a publicidade

Ainda segundo a nota, apenas cinco crianças passaram mal dentro do colégio e em dias diferentes, o que pode ser comum nesta época do ano, devido aos efeitos da seca. Por isso, não houve nenhuma suspeita de uma situação mais grave. “A escola entrou em contato imediatamente com os pais, os quais se encaminharam aos serviços de saúde e não nos trouxeram qualquer retorno acerca de possíveis orientações médicas específicas.”

Desde a madrugada de quinta (20), de acordo com a escola, a Vigilância Santitária foi acionada para investigar o ocorrido. A direção também informou que está trabalhando em parceria com o Hospital Brasil e com uma consultoria particular da área de infectologia para evitar que outros alunos e funcionários sejam afetados. Foram colhidas amostras da água e da merenda da escola para análise. Os resultados devem sair até quarta-feira. O colégio permanece fechado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.