Guarda Civil bloqueia ruas da Cracolândia
Pedestres que circulam pela região são revistados por agentes. Veículos também são barrados
Dois dias após a operação que acabou com as barracas armadas pelos usuários de drogas na Cracolândia, a Prefeitura de São Paulo montou ontem bloqueios nas principais vias da região. Na tentativa de controlar a entrada de drogas, a Guarda Civil Metropolitana vistoriou bolsas e sacolas de pedestres que queriam passar pelos arredores.
+ Grupo protesta contra obra que removeu árvores na Radial Leste
Para impedir a passagem de veículos, cones foram colocados na esquina das Alamedas Dino Bueno e Cleveland e uma faixa zebrada entre a Cleveland e a Rua Helvétia, próximo à Praça Júlio Prestes. Somente viaturas da Polícia Militar e caminhões de limpeza da prefeitura puderam circular pelo local.
A Guarda Civil também barrou ao longo do dia a passagem de carrinhos de supermercado, carroças e qualquer outro item que pudesse ser usado para a remontagem das barracas.
+ Diretor Fernando Meirelles fala sobre ajuda a ator que vive na Cracolândia
Segundo o inspetor da GCM, Donizete da Cruz, comandante da operação, não há previsão para a liberação das vias. “As principais entradas foram bloqueadas. Não é para fazer barraco nem moradia de novo”, afirmou.
Depois da remoção das barracas da “favelinha”, a Guarda Civil Metropolitana dobrou o efetivo na região em relação aos meses anteriores, segundo o comandante Gilson Menezes. A GCM tinha ontem 180 homens no local. (Com Estadão Conteúdo)
Réveillon na Paulista: confira como funciona ônibus, metrô e trem em SP
Réveillon da Avenida Paulista 2026: confira a programação completa
Guia da São Silvestre 2025: largadas, percurso e retirada do kit
Férias: confira dez passeios para levar as crianças em São Paulo
5 restaurantes que ficam abertos em São Paulo entre o Natal e o Ano-Novo





