Prefeitura libera área para construção de Sesc em frente ao Mercadão
Terreno onde ficavam os edifícios São Vito e Mercúrio receberá mais uma unidade do centro cultural. Projeto tem de ser apresentado em um ano
O prefeito Fernando Haddad cedeu o terreno dos antigos edifícios São Vito e Mercúrio, em frente ao Mercadão, para a construção de mais um Sesc na cidade. O projeto tinha sido aprovado na Câmara de Vereadores há um mês e a concessão foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (15). O Sesc terá doze meses para apresentar um projeto.
+ Cinco pontos da cidade que se transformaram nos últimos anos
Essa será a quinta unidade da rede na região central e faz parte de um plano de revitalização da área. No momento, já funcionam os Sescs Carmo, Consolação e Bom Retiro, e outro está em construção na Rua 24 de Maio, onde ficava o Mesbla.
De acordo com o projeto de lei, o Sesc será obrigado a oferecer atividades gratuitas, a manter uma biblioteca aberta para a população e a disponibilizar pelo menos 100 vagas para crianças do projeto Curumin.
+ 25 motivos para amar a Vila Mariana
O terreno abrigou por muito tempo os prédios Mercúrio e São Vito, este último conhecido como Treme-Treme. Ocupadas por diversas famílias, as construções foram totalmente abaixo em 2011, depois de nove meses de ações da prefeitura. Os restos chegaram a ser utilizados depois para pavimentar oito ruas da Brasilândia, Rio Pequeno e Jardim Helena. Após a demolição, na gestão de Gilberto Kassab, o local se tornou um estacionamento para os frequentadores do Mercadão.
+ Confira o melhor da cidade agora
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





