Os melhores espaços para brincar
Crianças com idade entre 6 e 10 anos escolheram seus dez endereços prediletos na capital
 
							Alunos dos colégios Dante Alighieri, Oswald de Andrade, Palmares e Rainha da Paz, com idade entre 6 e 10 anos, escolheram seus endereços prediletos na capital. No total, foram 890 votos para eleger os dez campeões
+ Saiba como é o processo de fabricação de um brinquedo
+ Dicas de uma personal organizer para organizar a bagunça das crianças
1º – Parque Villa-Lobos
Não há fim de semana de sol em que essa área verde de 732.000 metros quadrados (o equivalente a quase dez estádios do Pacaembu) não esteja cheia. Nem os quatro estacionamentos, com vagas para 1.250 carros, dão conta das cerca de 20.000 pessoas que passam por lá aos sábados e domingos. Entre as principais atrações para os pequenos estão o Circuito das Árvores — uma passarela elevada de 120 metros de comprimento que possibilita a observação da fauna e da flora do local — e o Orquidário Ruth Cardoso, com cerca de 150 espécies de plantas. Há ainda aluguel de bicicletas e outros brinquedos, espaço para fazer piqueniques, playgrounds, ciclovia, quadras poliesportivas e de tênis.
2º – Parque do Ibirapuera
De fontes que dançam a pistas de corrida, tem de tudo um pouco nos cerca de 2 quilômetros quadrados deste que é o mais famoso parque urbano da cidade. Há espaço para quem quer jogar bola, praticar skate e até treinar artes marciais. Parquinho, quadras esportivas, ciclofaixa e um bicicletário com diversos modelos para alugar estão entre as demais alternativas de lazer. O parque concentra belas opções culturais (caso dos museus de Arte Moderna, de Arte Contemporânea e Afro Brasil, da Fundação Bienal e da Oca). As crianças gostam mesmo é do Planetário, que exibe na imensa cúpula imagens captadas por um poderoso telescópio, mas segue fechado para manutenção.
3º – Catavento Cultural e Educacional
	
    Lugares para se esbaldar – Capa Brinquedos Ed. 51- Catavento Cultural
Os experimentos de ciências que na sala de aula parecem dificílimos são, aqui, apresentados de maneira divertida e interativa. As atrações são divididas entre quatro pavilhões: Universo, Vida, Sociedade e Engenho. Nesse último fica a concorrida Sala das Ilusões, na qual os objetos rolam para cima e as fotografias se mexem. Também é possível participar de uma experiência eletromagnética que deixa os cabelos em pé e conhecer o clássico tubo de Kundt, que mostra como as ondas sonoras interferem na matéria. Ao todo, são cerca de 250 instalações. Algumas atividades têm horário fixo e necessitam de senhas, que podem ser retiradas na bilheteria. O ideal é reservar três horas para um tour completo. Apesar de todo o futurismo, vale chamar a atenção dos pequenos para a história do edifício, o Palácio das Indústrias, uma construção de 1911, que abrigou a prefeitura entre 1992 e 2004.
	
      
    
Eis um dos programas infantis obrigatórios na capital. A diversão é caminhar por entre espécies nativas da Mata Atlântica e observar cerca de 3.200 animais, como tigres siberianos, macacos-prego, hipopótamos e girafas, além daqueles ameaçados de extinção, como o gavial-da-malásia, os rinocerontes e os micos-leão. É possível também participar de excursões noturnas (mediante reserva antecipada).
5º – Shopping Iguatemi
O centro de compras mais antigo da cidade é também o preferido da garotada. Sua grande atração é o espaço Piks, com oficinas de pintura, gincanas, concurso de mímica e outras brincadeiras que entretêm as crianças enquanto os pais vão às compras (cada atividade é cobrada à parte). Também dispõe de salas de cinema 3D e mais de vinte lojas de artigos infantis.
6º – Museu do Futebol
	
    Lugares para se esbaldar – Capa Brinquedos Ed. 51 – Museu do Futebol
Instalado no Estádio do Pacaembu, o museu combina história com diversão. Assistir a jogadas de mestres, como Pelé e Garrincha, e escutar narrações originais de gols históricos são algumas das opções. O espaço chamado Exaltação, onde o visitante se sente no meio de um estádio lotado, é imperdível. As crianças se divertem ainda no teste de velocidade do chute e em um gramado virtual.
7º – Shopping Eldorado
O empreendimento, inaugurado em 1981, abriga cerca de 300 lojas e nove salas de cinema, além do Teatro das Artes. Para as crianças, dispõe do Playland — espaço com brinquedos, jogos, simuladores e área para festas infantis. Até o fim do mês, deve inaugurar a Kidzania, uma cidade em miniatura, no espaço onde funcionou o Parque da Mônica, fechado em 2010.
8º – Parque do Povo
	
    Lugares para se esbaldar – Capa Brinquedos Ed. 51 – Parque do Povo
Inaugurado em 2008, já se firmou como um dos principais espaços de lazer da capital. O gramado é bem cuidado e a sombra das árvores é perfeita para um relax. Tem três quadras poliesportivas, campo de futebol, ciclovia, trilhas, playground e um divertido tabuleiro gigante de xadrez cujas peças são movimentadas no chão.
9º – Praça das Corujas
	
    Lugares para se esbaldar – Capa Brinquedos Ed. 51 – Praça das Corujas
A Praça Dolores Ibarruri, mais conhecida como Praça das Corujas, faz sucesso entre os moradores da Vila Madalena e arredores. Possui parquinho, área para caminhadas e bicicletas, deques de madeira e jardins bem tratados que incluem árvores frutíferas e uma horta comunitária.
10º – Parque da Água Branca
	
    Lugares para se esbaldar – Capa Brinquedos Ed. 51 – Parque da Água Branca
O parque abriga cerca de 800 animais, entre aves, mamíferos e anfíbios. Alguns deles, como galos, pintinhos e um pavão, ficam soltos. Oferece ainda playgrounds, espaço de leitura com programação regular, tanque de carpas, lago, bosque de palmeiras, trilha e um museu geológico. Cursos de equitação, de dança e outras atividades também acontecem por lá com frequência.
 Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’ Alta performance para a gastronomia profissional
Alta performance para a gastronomia profissional Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo
Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





