Avatar do usuário logado
Usuário

Bolo de churros rouba a cena nas confeitarias paulistanas

O novo doce do momento leva uma dose caprichada de doce de leite e aroma de canela

Por Maurício Xavier (com reportagem de Sophia Braun) 16 jan 2015, 23h00 | Atualizado em 5 dez 2016, 12h53
bolo de churros
bolo de churros (Adriano Conter/)
Continua após publicidade
Bolo de churros rouba a cena nas confeitarias paulistanas Priorizar nos meus resultados Google

 

De tempos em tempos, uma guloseima rouba a cena no universo da confeitaria. Pois a novidade do momento traz gostinho de infância. Tendo como matéria-prima os churros, algumas lojas da cidade criaram bolos com aroma de canela e bastante doce de leite na cobertura, caso das redes Bolos da Cecília e Bolo da Madre (29 reais e 25 reais a unidade com cerca de 1 quilo, respectivamente).

+ Em vídeo: aprenda a fazer o verdadeiro bolo de churros

Mas o formato só se consolidou de vez quando um confeiteiro de Brasília idealizou uma versão repleta de tubinhos de massa frita, como aqueles servidos nos parques de diversões, e postou uma foto em suas redes sociais. Resultado: a imagem viralizou.

+ Doce da discórdia: bolo de churros teve autenticidade contestada por chef

Para a sorte dos paulistanos, a doceira Manoela Andrade aprendeu o passo a passo e incluiu o bolo em seu cardápio. “Recebi dez pedidos em uma semana”, diz ela, que trabalha apenas com encomendas (☎ 3586-9872). Assim como na receita original, os churros são amarrados com uma fita ao redor da massa de baunilha e canela mais recheio e cobertura de doce de leite. Custa 90 reais o quilo. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês