Continua após publicidade

Avenida Paulista, Museu do Futebol e Masp estão em alta entre os turistas

Centro de Monitoramento criado pela SPTuris detecta o movimento na cidade e os pontos mais procurados pelos estrangeiros

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 17 Maio 2024, 11h16 - Publicado em 18 jun 2014, 23h34

Com a cidade lotada de turistas, a Vila Madalena parece concentrar a maioria dos estrangeiros que se divertem por aqui. Mas para saber com precisão o que os visitantes estão fazendo quando não estão nos jogos na Arena Corinthians, a SPTuris criou uma espécie de quartel-general. A Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista da Copa do Mundo foi montada no Anhembi, na Zona Norte. Ali são mapeados os pontos turísticos de São Paulo e feitos acompanhamentos dos comentários sobre a capital nas redes sociais. De acordo com os relatórios, a Avenida Paulista, a Rua 25 de Março, o Mercadão e a Vila Madalena aparecem em alta em hashtags e comentários no Facebook, Twitter e Instagram.

 

  • + Vote e acompanhe os resultados da Copa de Petiscos
  • + Promoção: visite o Museu do Futebol de graça

Os resultados apontam que locais como a Pinacoteca e o Masp tiveram aumento na frequência, sobretudo de estrangeiros. Outro endereço que virou point , o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, recebeu apenas no dia 11 de junho, véspera da abertura da Copa em São Paulo, mais de 2 000 visitantes de outros países.

Continua após a publicidade

Os números abrangem ainda a ocupação dos hotéis e a frequência em bares e restaurantes, que tiveram 93% de aumento no movimento em bairros da Bela Vista, Jardins e Pinheiros entre os dias 10 e 12 de junho. Áreas de lazer e demais estabelecimentos também são observados.

Rodoviárias e aeroportos apresentaram movimento mais intenso, acompanhando a tendência. No Terminal Tietê houve uma ampliação de 10% no fluxo de passageiros em 12 de junho. O Aeroporto de Congonhas teve o número de desembarques 3,5 vezes maior na mesma data, comparado com os três dias anteriores.

Foi possível notar o crescimento de 50% dos chamados city tours promovidos por agências de turismo. O SP Free Walking Tour, por exemplo, dobrou o número de participantes atendidos na semana passada. A Fan Fest, montada no Vale do Anhangabaú, abrigou 30 000 pessoas nos dias de jogos da seleção brasileira.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.