Clique e assine com até 89% de desconto

Vanusa foi diagnosticada com Alzheimer, diz filha da cantora

Artista de 72 anos está internada há três anos

Por Redação VEJA São Paulo 3 ago 2020, 11h32

A filha da cantora Vanusa, Aretha Marcos, disse em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, que a mãe foi diagnosticada com Alzheimer. “Minha mãe está com Alzheimer, uma doença degenerativa. Ela permanece sob cuidados médicos”, disse ela durante a entrevista que foi ao ar no domingo (2).

Aretha disse que em 2016, quando a mãe deu uma entrevista a Gugu Liberato em que disse que estava brigada com a filha, a cantora já estava doente.

Vanusa tem 72 anos e foi internada em agosto de 2017. Recebeu alta pouco tempo depois, mas foi internada novamente. Na época, as notícias falavam em depressão. Rafael, outro filho de Vanusa, levantou a hipótese de a mãe ter Alzheimer em entrevista ao jornal EXTRA em outubro de 2019.

“Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exames, porque há uma suspeita”, contou.

No último Dia das Mães, Rafael homenageou Vanusa. “Não poder te ver porque você está internada e isolada por conta de um vírus me causa uma impotência muito grande, até porque não sei se terei outro dia das mães ao seu lado”, escreveu. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade