Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Concerto gratuito homenageia cantor de fado Carlos do Carmo

Francis Hime, Renato Braz, Roberto Leão e Thais Nicodemo celebram o intérprete e a música portuguesa no Unibes Cultural

Por Maria Alice Prado Atualizado em 15 out 2021, 20h37 - Publicado em 15 out 2021, 20h29

Quatros músicos revisitam um repertório de música portuguesa no palco do Unibes Cultural neste sábado (16), a partir das 20h. O mote da apresentação gratuita, que faz parte do projeto Experimenta Portugal, é prestar uma homenagem ao cantor Carlos do Carmo, uma das referências do fado.

Os artistas Roberto Leão, de Portugal, e Thais Nicodemo, brasileira, iniciaram, em 2020, um projeto de gravação de um disco em celebração ao fadista, morto em janeiro deste ano. Assim como o álbum, o show conta com interpretações de músicas de Carmo permeadas por composições da dupla, que também tem a participação do cantor paulistano Renato Braz. 

Junta-se ao trio, para uma participação especial, o cantor, compositor e pianista Francis Hime. Carmo e Francis foram colegas de colégio em Saint Gallen, na Suíça, na década 1950. 

A iniciativa do evento é do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e conta com o apoio da empresa EDP Brasil, que, ao longo dos anos, busca celebrar a cultura portuguesa na capital paulista. O local está sujeito a lotação e os ingressos devem ser retirados em sympla.com.br previamente. É obrigatório o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a primeira dose).

Unibes Cultural. Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicidade