Continua após publicidade

Um futuro possível e regenerativo

Lua Couto, idealizadora da plataforma Futuro Possível, conta como podemos aprender com o planeta a nos regenerar

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 jul 2020, 12h59 - Publicado em 22 jun 2020, 00h01

Quem sou eu? O que eu estou fazendo nesse planeta? Quem já se fez perguntas existenciais grandiosas como essa pode compreender a inquietação de Lua Couto. Idealizadora da plataforma Futuro Possível (@futuropossivel), ela conversa com Helena Galante no episódio #54 do podcast Jornada da Calma. “Quando a gente fala de regeneração, a biologia é importante. A natureza tem muitas das respostas para os problemas que a gente está vivendo hoje”, afirma Lua.  “Esse planeta no qual a gente vive é expert em se regenerar, mas a gente enquanto sociedade está pressionando esses limites.”

Lua fala sobre a importância da reconexão consigo mesmo, com a comunidade e com o todo. “A minha existência precisa criar condições para a existência do outro. Se eu apago o outro, não estou sendo regenerativo.” Ela fala sobre as dificuldades práticas dessa experiência coletiva – e também as possibilidades que se multiplicam com a colaboração. “Vivemos perguntas complexas demais para serem respondidas por indivíduos. Precisamos de engajamento e colaboração coletiva para promover a mudança que desejamos.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.