Clique e assine por apenas 6,90/mês

Turista é resgatado do mar com ajuda de helicóptero em Ubatuba, São Paulo

Vítima não foi avistada nos primeiros 20 minutos do trabalho aéreo por causa das condições meteorológicas "que dificultavam bastante a visibilidade no mar"

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 Feb 2020, 15h46 - Publicado em 5 Jan 2020, 13h20

Um turista foi resgatado do mar com o auxílio do helicóptero da Polícia Militar neste sábado (4), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A corporação conseguiu localizar o homem a 1,5 km da praia e fez o resgate com um puça — espécie de rede montada para o salvamento. A tripulação do Águia 06 foi acionada às 14:50 para auxiliar no resgate na Praia do Ubatumirim.

O caso aconteceu no início da tarde de sábado (4), quando o rapaz decidiu nadar mesmo com o mar agitado. Guarda-vidas perderam o homem de vista já depois da arrebentação e o Águia 06 foi acionado após cerca de uma hora e meia. Foi feito um sobrevoo na região, mas a vítima não foi avistada nos primeiros 20 minutos do trabalho aéreo por causa das condições meteorológicas “que dificultavam bastante a visibilidade no mar”.

Continua após a publicidade

“A tripulação do Águia 06 localizou a vítima nadando de forma muito debilitada distante da orla e a mercê da própria sorte”. O turista foi deixado na orla da Praia do Ubatumirim com amigos e parentes após o salvamento. Assista: 

Publicidade