Clique e assine por apenas 6,90/mês

Acompanhe as novidades sobre ‘Homem de Ferro 3’

Um dos lançamentos mais aguardados de 2013 chega ao Brasil no dia 26 de abril

Por Redação VEJINHA.COM - Atualizado em 27 dez 2016, 16h24 - Publicado em 7 nov 2012, 18h51

Para muitos leitores apaixonados por histórias em quadrinhos, a cinessérie Homem de Ferro está entre os encontros mais felizes entre o cinemão e o universo dos gibis. A ótima aceitação da franquia da Marvel deve-se, em grande parte, ao carisma do astro principal: Robert Downey Jr transformou o herói Tony Stark – um empresário cínico que combate os bandidos vestido em uma armadura avermelhada – em um símbolo da cultura pop do século XXI.

O primeiro longa, lançado em maio de 2008, arrecadou 585 milhões de dólares. Na época, o diretor Jon Favreau trabalhava como ator coadjuvante em comédias e havia assinado apenas um pequeno sucesso, a comédia Um Duende em Nova York (2003).

Dois anos depois, o cineasta voltou ao “playground” e fez a continuação Homem de Ferro 2, que teve desempenho ainda melhor nas bilheterias – somou 620 milhões no mundo todo. Favreau então foi promovido de vez ao “primeiro escalão” de Hollywood, escalado pelo produtor Steven Spielberg para cuidar de Cowboys & Aliens (2011). Já Tony Stark enfrentou outro desafio: medir forças com heróis da Marvel em Os Vingadores, lançado este ano.

O próximo capítulo da saga, cuja estreia brasileira está prevista para 26 de abril, terá direção de Shane Black (de Beijos e Tiros) e trará um supervilão: o Mandarim, interpretado por Ben Kingsley. Notícias sobre a continuação começam a chegar à web, despertando curiosidade entre os fãs. A seguir, confira as novidades de um dos longas mais aguardado de 2013.

 

1/3
No vídeo, o vilão interpretado por Ben Kingsley é apresentado ao público ( / Veja o primeiro trailer de ‘Homem de Ferro 3’)
2/3
O herói da Marvel está de volta. Veja como ficará o visual dos personagens na terceira parte da cinessérie ( / Confira as primeiras imagens de ‘Homem de Ferro 3’)
3/3
Vencedor de um Oscar, o ator vive o vilão Mandarim no terceiro episódio da cinessérie ( / Atuação de Ben Kingsley é elogiada pelo presidente da Marvel Studios)
Continua após a publicidade
Publicidade