Clique e assine por apenas 6,90/mês

Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: música e noite

Balada no fim da tarde e show de Gilberto Gil no parque são algumas das dicas para aproveitar a cidade

Por Fernando Masini [Com reportagem de Bruna Ribeiro, Dirceu Alves Jr., Laura Ming, Luan Flavio Freires, Saulo Yassuda e Sophia Braun] - Atualizado em 1 Jun 2017, 17h15 - Publicado em 6 Sep 2014, 00h00

Entre os trinta programas na capital para quem deseja se divertir sem gastar muito, cinco dicas para aproveitar a noite ou curtir uma boa música.

+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: cultura

+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: gastronomia

+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: passeios e crianças

 

  • NOITE

 

Performance na rua

Formado por produtores musicais e visuais que combinam batidas eletrônicas e arte no espaço urbano, o grupo Metanol faz apresentação gratuita, em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, neste sábado (6), às 22h.

Baladona no fim da tarde

Uma vez por mês, o estacionamento do MIS é tomado pelas batidas eletrônicas da Green Sunset. A folia vespertina (R$ 14,00 na bilheteria e R$ 30,00 pela internet) aproveita o pôr do sol e os jardins do local. No sábado (13), o DJ dinamarquês Nick Ericksen anima o público.

 

 

  • MÚSICA

 

Sinfonia da pechincha

A série de concertos matinais da Sala São Paulo é uma oportunidade de apreciar boa música de graça. No domingo (14), às 11h, a Orquestra Jovem Tom Jobim executa peças de Cyro Pereira e do acordeonista Toninho Ferragutti.

Sala São Paulo
Sala São Paulo

Beatles versão dub

Formado no ano de 1997 em Nova York, o conjunto Easy Star All-Stars já lançou boas releituras de discos como The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd, em versão reggae. Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band, um tributo aos Beatles, será interpretado na íntegra nesta sexta (12), no Sesc Campo Limpo, pelo músico e produtor americano Victor Rice. Grátis.

Sesc Campo Limpo
Sesc Campo Limpo

Domingo no parque

No próximo dia 14, dois artistas fazem shows gratuitos na área externa do Auditório Oscar Niemeyer, com a participação de vencedores do Samsung e-Festival, que vai premiar jovens promessas da música brasileira. Às 11h, o bandolinista carioca Hamilton de Holanda exibe o Baile do Almeidinha. Às 18h, Gilberto Gil anima o público amparado por sua banda e entoa sucessos como Palco e Aquele Abraço. Parque do Auditório. Domingo (14), 11h e 18h. Grátis.

Gilberto Gil
Gilberto Gil

 

Publicidade