Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Tony Bennett interpreta standards americanos no Via Funchal

Com dois discos lançados em 2012, um dos cantores mais populares dos Estados Unidos faz show único na cidade

Por Tiago Faria Atualizado em 1 jun 2017, 17h59 - Publicado em 23 nov 2012, 12h21

O SHOW

Na música popular americana, Tony Bennett é dos poucos superstars que se mantêm no auge por décadas. Ganhador de dezessete prêmios Grammy, o cantor de 86 anos vendeu, apenas nos Estados Unidos, mais de 50 milhões de cópias de seus mais de 70 discos. Neste ano foram dois álbuns: Duets II e Viva Duets. Ele anunciou que gravará um novo disco de duetos, desta vez dedicado a música latino-americana. Entre os nomes confirmados estão Ana Carolina e Maria Gadú. No palco, Bennett será acompanhado por um quarteto. A filha do intérprete, a cantora Antonia Bennett, fará participação especial.

O QUE VOCÊ VAI OUVIR

Bennett costuma interpretar standards do jazz, como The Way you Look Tonight (de Dorothy Fields e Jerome Kern, conhecida por interpretação de Frank Sinatra), Maybe this Time (de John Kander), They All Laughed e I Got Rhythm (ambas de George Gershwin), além de uma das músicas que o tornaram famoso, I Left My Heart in San Francisco (George Cory Jr.)

PREPARE-SE COM TRÊS DISCOS

– I Left My Heart in San Francisco (1962)

Clássico americano, o album é um dos mais bem sucedidos da carreira de Bennett. A seleção musical, que combina canções escritas para espetáculos da Broadway com temas que fizeram sucesso nas rádios. A faixa-título permaneceu na lista de mais vendidos por três anos. As inesquecíveis Smile, Tender is the Night e The Best is Yet to Come também entram no album.

MTV Unplugged, de Tony Bennett
MTV Unplugged, de Tony Bennett

– MTV Unplugged (1994)

Continua após a publicidade

Aos fãs, o projeto de Bennett pareceu um tanto redundante: afinal, o cantor manteve o velho estilo “desplugado” para se apresentar no especial da MTV. Mas o resultado, com participações de Elvis Costello e k.d. Lang, ficou entre os maiores sucessos comerciais do cantor. It Had to Be You e Rags to Riches são alguns dos momentos mais inspirados.

Duets, de Tony Bennett
Duets, de Tony Bennett

– Duets: An American Classic (2006)

Mais cedo ou mais tarde, Bennett acabaria cedendo à onda dos discos de duetos com admiradores famosos. Quando finalmente aderiu ao formato, voltou às paradas de sucessos. A primeira edição de Duets tem participações de Paul McCartney, Barbra Streisand, Celine Dion, Diana Krall, entre outros.

DOIS VÍDEOS

– ‘Body and Soul’, com Amy Winehouse (2011)

– ‘The Lady is a Tramp’, com Lady Gaga (2011)

INGRESSOS

Os bilhetes para a apresentação única de Bennett na cidade, que ocorre no sábado (1/12) no Via Funchal, estão à venda no site da casa de shows. Clique aqui para ver mais informações.

AVALIE ESTA ATRAÇÃO: Tony Bennett

Continua após a publicidade

Publicidade