Clique e assine por apenas 6,90/mês

Tirolesa com 1 quilômetro de extensão atravessa São Paulo e Minas

Atração de 140 metros de altura cruza divisa entre os estados

Por Redação VEJA São Paulo - 11 jul 2019, 20h00

A cerca de 150 quilômetros da capital, os paulistanos podem encontrar uma atração inusitada. Com 1 quilômetro de extensão e 140 metros de altura, a tirolesa voadora, atração do hotel fazenda Parque dos Sonhos, leva os corajosos a atravessarem a fronteira entre São Paulo e Minas Gerais do alto.

O local fica nas proximidades do município paulista de Socorro, colado na divisa com o outro estado. Quem resolver deslizar pelas cordas de aço pode atingir uma velocidade de 60 quilômetros por hora, em uma posição tipo “super homem”, suspenso de barriga para baixo.

Além dessa opção, os interessados conseguem curtir por lá outros quatro tipos de tirolesa, com extensões menores, com vista para vales e cachoeiras. Também praticar arvorismo, boia-cross (descida na corredeira em cima de uma boia), rapel e passeio por cavernas da região.

Não é preciso se hospedar no hotel para ter acesso às atividades. O ingresso para passar o dia curtindo as atrações -, que, além dos passeios, inclui café da manhã, almoço e café da tarde – custa 200 reais por adulto em dias de semana e 250 aos sábados e domingos. Para crianças de 5 a 12 anos, o valor fica em 132 reais de segunda a sexta e 150 aos finais de semana.

Continua após a publicidade

As diárias para pernoitar no hotel começam na faixa dos 630 reais, para um quarto de casal. No pacote, estão inclusas quatro refeições e também as atividades, além de passeios por trilhas e a cavalo.

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Estrada da Varginha, quilômetro 7, Bairro do Limoeiro, Bueno Brandão, Minas Gerais, ☎ (19) 3895-3161.

Publicidade