Clique e assine por apenas 6,90/mês

Shopping Parque da Cidade abre as portas ao lado do Four Seasons

Complexo que custou 300 milhões de reais tem uma Clínica Einstein em funcionamento. Seis salas vips da rede Kinoplex devem abrir em julho

Por Alice Padilha - Atualizado em 7 Jun 2019, 16h07 - Publicado em 6 Jun 2019, 18h28

O Complexo Parque da Cidade inaugurou no último dia 30 de maio seu centro comercial, o Shopping Parque da Cidade (SPDC). O estabelecimento , com investimento estimado de 300 milhões de reais, está localizado no número 14401 da Avenida das Nações Unidas e divide terreno com seis torres comerciais, duas residenciais, uma área verde de 20 000 metros quadrados. É o mesmo endereço do hotel de luxo Four Seasons, inaugurado em outubro com investimento de mais de 700 milhões de reais. Juntos, eles compõem o Complexo Parque da Cidade, na Zona Sul.

Com uma área de 62 000 metros quadrados construídos, o shopping tem o projeto assinado pela empresa baiana Enashopp, responsável pelo Shopping Barra e outros centros comerciais em Salvador. Dos dez edifícios previstos no total, cinco estão prontos e em funcionamento. Três torres corporativas estão previstas para outubro de 2020 e outras duas só para 2021.

View this post on Instagram

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e preservá-lo é vital! Aqui no Shopping Parque da Cidade, nossa Floresta de Bolso foi criada para mostrar a importância e o prazer de estar junto à natureza. No conceito desenvolvido por Ricardo Cardim, parceiro da Positiva, temos um fragmento de Mata Atlântica em meio ao shopping, criando um contraste entre o natural e o construído, com mudas fornecidas pela Agrotexas. E você, o que tem feito pelo Meio Ambiente? Conte pra gente aqui nos comentários! #eusousustentavel #consumoconsciente #sustentabilidade #shoppingparquedacidade #primeirolifecenterdobrasil #diamundialdomeioambiente #meioambiente #natureza #verde #saopaulo

Continua após a publicidade

A post shared by Shopping Parque da Cidade (@_shoppingparquedacidade) on

O empreendimento levou em conta na construção formas de diminuir o impacto ambiental do prédio. “Sustentabilidade não é uma tendência, é uma necessidade”, afirma o superintendente Francisco Pereira.  Há sistemas de controle de uso de água e energia e o lixo é manejado a vácuo (o descarte é feito por meio de túneis subterrâneos). O objetivo é estender a preocupação com a diminuição dos resíduos aos lojistas.

Por mês, são esperados 300 000 visitantes, que terão acesso a cerca de 100 espaços comerciais. Além das bandeiras tradicionais, como Lupo e Samsung, há ali uma Clínica Einstein, do Hospital Israelita Albert Einstein, com mais de 2,5 000 metros quadrados. Um cinema da rede Kinoplex com seis salas vip está previsto para abrir as portas na primeira quinzena de julho.

Continua após a publicidade

Localizado na Chácara Santo Antônio, o SPDC está próximo da estação Morumbi da CPTM e de uma futura estação da linha Ouro, que ligará o Morumbi a Congonhas e está prevista para 2021.

Publicidade