Clique e assine com até 89% de desconto

Sesc 24 de Maio tem inauguração prevista para agosto

Localizado no centro, o prédio tem projeto assinado por Paulo Mendes da Rocha e conta com uma piscina em seu topo

Por Julia Flamingo Atualizado em 5 jul 2017, 17h01 - Publicado em 5 jul 2017, 13h17

Localizado entre o Teatro Municipal e a Praça da República (do ladinho da Galeria do Rock), o Sesc 24 de Maio tem inauguração prevista para 19 de agosto. Em uma área de aproximadamente 28 000 metros quadrados, a nova unidade contará com teatro com 245 lugares, salas expositivas, comedoria, cafeteria e biblioteca, além de áreas para esportes e oficinas. A grande atração do local será uma piscina de 500 metros quadrados construída no topo do prédio, com vista panorâmica.

Projetado por ninguém menos do que Paulo Mendes da Rocha, o novo endereço da rede ocupa um antigo prédio da Mesbla, loja de departamento que faliu no final dos anos 90. A reforma vem sendo feita desde 2009. O arquiteto também assinará o mobiliário do centro cultural.

A exposição de inauguração do local fica por conta de Paulo Herkenhoff, que também assina duas curadorias de (ótimas) mostras em cartaz na cidade: Invenções da Mulher Moderna, no Instituto Tomie Ohtake, e Modos de Ver o Brasil, na Oca.

Outra unidade do Sesc, na Avenida Paulista, também está em processo de reforma. A promessa, porém, de inaugurá-lo no final desse ano não será cumprida: fechado desde 2010, o prédio deve ficar pronto apenas em 2018.

Continua após a publicidade
Publicidade