Clique e assine por apenas 5,90/mês

Sérgio Chapelin se aposenta, mas continua na TV Globo, diz emissora

Apresentador tomou decisão depois que emissora optou por substituí-lo por Sandra Annenberg no Globo Repórter

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 15 ago 2019, 18h41 - Publicado em 15 ago 2019, 15h23

Um dos nomes mais antigos da TV Globo, o jornalista Sérgio Chapelin vai se aposentar. Após 23 anos apresentando o Globo Repórter, o jornalista será substituído por Sandra Annenberg no comando de um dos principais jornais da emissora. Apesar disso, o apresentador continuará vinculado a Globo.

A decisão de Chapelin consta em uma carta divulgada pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, na qual explica também outras mudanças nas apresentações de outros jornais da TV.

“Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos e a voltar a conversar sobre o assunto no futuro”, escreve Kamel.

“Esse futuro chegou, ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família”.

Kamel afirma que não se rendeu aos argumentos apresentados pelo jornalista quando ele voltou a pedir para se aposentar.

“Como dizer não ao desejo de se dedicar mais à família e à vida, tendo ele sido esse gigante para a Globo? Confesso que fiquei emocionado, na terça, durante a nossa conversa de arremate”, diz no texto.

“Mas disse a ele que sim. Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata”.

Há 47 anos na emissora, Chapelin assumiu a apresentação do Globo Repórter em 1996, após dividir a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira. Aos 78 anos, teve também uma passagem de um ano pelo SBT no meio de sua carreira.

 

Continua após a publicidade
Publicidade