Avatar do usuário logado
Usuário

Festival reúne sabores de bairros de SP em homenagem ao aniversário da cidade

Comidas italianas da Mooca e gastronomia coreana do Bom Retiro são algumas das opções do evento, que também traz bandas de samba e forró

Por
21 jan 2026, 12h31 • Atualizado em 21 jan 2026, 16h10
samba-do-tatu
Samba do Tatu é uma das atrações (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade
  • O Festival Sabores dos Bairros retorna a São Paulo para sua segunda edição, que acontece no sábado (24) e domingo (25), em Pinheiros, em homenagem ao aniversário da cidade, celebrado em 25 de janeiro.

    A proposta do evento, organizado pelo Cola em Sampa, é reunir em um lugar só pratos típicos de diversos bairros da capital paulista, como os pratos italianos da Mooca, s gastronomia coreana do Bom Retiro e a comida japonesa da Liberdade.

    Além das barracas de comida, o festival também oferece uma programação musical, com shows de samba, forró e brasilidades.

    Os bairros participantes são a Liberdade (com pratos como yakissoba, tempurá, hot roll e nikuman); o Bom Retiro (com os famosos hot dog coreano e toppoki, além de s’mores); o centro (lanche de mortadela, hambúrguer e pastel); o Brás (shawarma, esfiha e kibe); a Mooca (cannoli, pizza napolitana, massas e parmegiana) e a Santa Cecília (churrasco, baião de dois, cinnamon roll e empanadas).

    A programação musical terá: cover do Jota Quest, Sambatuca, Samba do Tatu, Forró Pé de Serra, com DJ de brasilidades nos intervalos.

    Continua após a publicidade

    Festival Sabores dos Bairros

    Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345, Pinheiros (em frente à subprefeitura de Pinheiros). Sáb. (24) e dom. (25), 11h/21h.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês