Raposas-do-deserto são a nova atração do zoológico de SP
A menor espécie de canídeo já inspirou personagens animados como Finnik, parceiro de Nick Wilde, em Zootopia, e Fennekin, de Pokémon
O Zoológico de São Paulo divulgou em suas redes sociais os novos moradores do espaço: quatro fenecos, também conhecidos como raposas-do-deserto, e um casal de hienas-malhadas.
As raposas-do-deserto são os menores canídeos do mundo, com um tamanho entre 30 a 40 centímetros de comprimento contando com sua cauda. A família de mamíferos engloba cães, lobos, chacais, coiotes e raposas.
Suas orelhas gigantes auxiliam no controle de temperatura do corpo, já que são nativos de regiões desérticas, semidesérticas e montanhosas. encontrados no deserto do Saara, por exemplo. O Zoológico de São Paulo se tornou o primeiro da América Latina a receber a espécie.
A raposa-do-deserto já serviu de inspiração para personagens de animações como Finnick, parceiro de Nick Wilde, em ‘Zootopia’, e o personagem Fennekin, de ‘Pokemón’.
![]()
Além dos fenecos, o zoo também recebeu um casal de hienas-malhadas, conhecidas pelo som que emitem semelhante a risadas.
Promoções no zoológico
Até o dia 5 de janeiro de 2026, de segunda a sexta-feira, o Zoológico de São Paulo está com uma promoção ‘Todo mundo paga meia’. O desconto de 50% nos ingressos avulsos é válido para aqueles comprados antecipadamente até o dia 1º de janeiro. O valor da meia do ingresso é de R$ 49,95.
O estabelecimento ainda ressalta que a promoção vale enquanto os estoques durarem e que os descontos não são acumulativos com outras promoções. Confira todos os detalhes aqui.





