Mais caro da Globo: quanto custa um comercial no Jornal Nacional?
Peça publicitária de 30 segundos no telejornal mais assistido do país pode ultrapassar 1 milhão de reais
A TV Globo divulgou os valores de 2021 para a veiculação de comerciais na grade da emissora. No documento, que consta no site da empresa, são listadas todos as atrações da casa e o valor dos intervalos.
Disparado, o programa com o comercial mais caro é o Jornal Nacional. O valor mínimo para um comercial de apenas 6 segundos é de 341 000 reais. Já para uma peça de 30 segundos, o montante sobe para 852 400 reais, valendo para filmes publicitários vinculados de segunda a sexta-feira.
No chamado “break exclusivo”, o intervalo entre a primeira aparição dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos e o início do telejornal, em que há a exibição de apenas um comercial, o valor sobe para 1,3 milhão de reais.
Outra atração da emissora que tem intervalos que passam do milhão é o Fantástico. 30 segundos no também “break exclusivo” custam 1,05 milhão de reais.
Na lista dos mais baratos, um comercial de 30 segundos no telejornal Hora Um, que passa entre o final da madrugada e o início da manhã, custa 34 100 reais. Mais barato ainda são os intervalos no Corujão, que vincula filmes a partir das 1h25, com 30 segundos custando 24 900 reais: se o anunciante optar por 6 segundos, o valor cai para 9 960 reais.