Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Espaços culturais de SP têm programação especial para esta sexta-feira 13

Mis, Petra Belas Artes e Cinesesc farão exibições especiais de filmes de terror

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 12 set 2019, 09h28 - Publicado em 12 set 2019, 09h27

A sexta-feira 13 é considerado um dia amaldiçoado em muitas nações. Na cultura, a data foi apropriada de forma lúdica, dando espaço para exibições, por exemplo, de filmes de terror. Nesta sexta (13), São Paulo terá uma programação especial para os fãs de cinema. Mis, Petra Belas Artes e Cinesesc farão exibições especiais de filmes de terror. Confira as sessões:

Sexta-feira 13 no Mis – Terror contemporâneo

Em parceria com a Sony Pictures, o Museu da Imagem e do Som (Mis) traz uma seleção especial de longas de terror e suspense contemporâneos. A entrada é gratuita e a maratona começa às 23h. A programação começa com Nervo, curta desenvolvido pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS. Depois, o público poderá conferir os títulos Corra! (2017) e Nós (2019), do diretor Jordan Peele. Por último, Mãe (2017), de Darren Aronofsky, encerra o ciclo.

Noitão – Sexta da Seita

O Petra Belas Artes promove a pré-estreia de O Mal Não Espera a Noite – Midsommar, de Ari Aster (Hereditário). A maratona começa às 23h30 e reúne filmes com histórias relacionadas a seitas e rituais macabros. Os outros dois títulos selecionados são os clássicos O Bebê de Rosemary (1968) e Coração Satânico (1987).

Cinema em Pânico

O CineSesc comemora a sexta-feira 13 com uma maratona da franquia Pânico. A trilogia de Wes Craven, inaugurada em 1996, será exibida a partir das 23h30. A entrada para o primeiro filme é gratuita.

Continua após a publicidade
Publicidade