Continua após publicidade

Prêmio Bibi Ferreira anuncia finalistas da décima edição

Trinta categorias são contempladas no evento que reúne os maiores nomes do teatro brasileiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 set 2023, 18h08 - Publicado em 12 set 2023, 18h00

A lista com os finalistas do Prêmio Bibi Ferreira, a mais importante premiação e evento do teatro brasileiro, foi divulgada nesta terça-feira (12). São 30 categorias que contemplam melhores musicais, peças de teatro, atores e atrizes principais e coadjuvantes, cenografia, figurino, dramaturgia, direção e coreografia.

+ Petição pelo tombamento expõe futuro incerto do Teatro Aliança Francesa

Essa é a décima edição do prêmio, inaugurado em 2011, e que reúne grandes nomes do teatro brasileiro no mês de setembro para celebrar a indústria.

Neste ano, concorrem musicais como Ney Matogrosso — Homem com H, O Musical (Melhor Musical Brasileiro), Jacksons do Pandeiro (Melhor Musical e Melhor Musical Brasileiro), Once (Melhor Musical) e Marrom, O Musical (Melhor Musical e Melhor Musical Brasileiro).

Continua após a publicidade

Já o prêmio de peças de teatro é disputado por A Herança, A Última Sessão de Freud, F(r)icções, Gaslight – Uma relação TóxicaVeraneio.

Nas premiações de elenco, Bruna Guerin (Once, O Musical), Luciana Braga (Judy — O arco-íris é aqui) concorrem como melhores atrizes em musicais, e Clarisse Abujamra (Veraneio), Eliane Giardini (Intimidade Indecente) e Vera Holtz (F(r)icções) concorrem por peças de teatro. Léa Garcia também recebeu uma indicação in memorian pela peça A Vida Não é Justa.

Na categoria masculina, as premiações são disputadas por nomes como Marcos Veras (Alguma Coisa Podre), Emiliano Queiroz (A Vida Não é Justa) e Odilon Wagner (A Última Sessão de Freud).

Continua após a publicidade

Além das premiações, o evento ainda terá espetáculos autorizados pelas produções a integrarem a programação, entre eles os indicados A Herança, A Vida Não é Justa, F(r)icções, O Pai, Anastasia, O Musical, Bonnie & Clyde, Glam, O Musical, entre outros.

Todas as indicações podem ser encontradas no perfil @premiobibiferreira.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.