Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Passeios culturais para fazer pelo Bom Retiro

Museu da Língua Portuguesa, Estação da Luz, Pinacoteca e Museu de Arte Sacra são boas opções para curtir no bairro

Por Redação VEJA SÃO PAULO Atualizado em 22 dez 2016, 11h37 - Publicado em 6 fev 2014, 11h57

O que já foi no século 19 um bairro de chácaras e sítios frequentado como uma espécie de retiro de fim de semana pela população rica da cidade, hoje é uma região essencialmente comercial. O Bom Retiro atrai a população que busca verdadeiras pechinchas pelas centenas de lojas espalhadas por todos os cantos. Muitos desses frequentadores acabam deixando de lado a vida cultural da área, mas esquecem que o local é rico também em boas atrações.

Batendo perna por lá, é possível conhecer o Museu da Língua Portuguesa, a Estação da Luz, a Pinacoteca e o Parque da Luz de uma só vez, já que todos estão no mesmo quarteirão. Bem próximo estão o Museu de Arte Sacra e o Mosteiro da Luz. A região é ótima oportunidade de conhecer de perto um pouco da história da cidade.

Confira os passeios culturais do Bom Retiro:

2/7
Primeira a ser criada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1986, trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas. ( / Oficina Cultural Oswald de Andrade)
3/7
Cento e trinta trabalhos compõem a mostra permanente do museu. O espaço exibe ainda o famoso conjunto napolitano do século XVIII, doado pelo industrial e colecionador Ciccillo Matarazzo (1899-1977). Com o intuito de formar um museu exclusivamente de presépios, Matarazzo trouxe a suntuosa montagem ao país após uma viagem à Europa em 1949. Com 1.600 […] ( / Museu de Arte Sacra)
Continua após a publicidade
Publicidade