Continua após publicidade

Parque Trianon celebra 132 anos com programação gratuita

Atividades acontecem no sábado (6) e no domingo (7)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 abr 2024, 12h17

O Parque Trianon, em Cerqueira César, região central da capital paulista, celebra 132 anos na quarta-feira (3) e realiza uma programação gratuita para toda a família no sábado (6) e no domingo (7).

Entre as atividades estão oficinas, palestras, rodas de conversa, atividades infantis, troca de livros, feira de adoção de cães e gatos e até um desfile de moda pet. Elas acontecem entre o Parque Trianon e a Praça Alexandre de Gusmão, que fica logo ao lado.

A expectativa é receber cerca de 10 000 pessoas no final de semana.

Confira a programação completa abaixo

 

6 de abril de 2024 – Sábado

9h00 – 10h30

– Cerimônia de Abertura

– Fala das autoridades convidadas

– Execução do Hino Nacional pela cantora lírica Natália Assunção Lago

Continua após a publicidade

– Exibição da banda e coral da GCM

– Plantio de um espécime arbóreo da Mata Atlântica

 

10h30 – 11h30

 Roda de Conversa: sobre a importância das áreas verdes nos centros urbanos para o atingimento do ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis com Nabil Bonduki, urbanista e Fernando Penedo, especialista em ESG mediado por Ana Wernke, advogada.

 Oficina de defesa pessoal para mulheres: com Debora Lima, 5 dan em Tae Know Do Educadora Física e pós-graduada em nutrição esportiva.

– Atividades Recreativas: Grupo CRIA

Continua após a publicidade

11h30 – 12h30

 Palestra: A palestra abordará os direitos das vítimas de crimes e falará sobre o programa de acolhimento promovido pelo Instituto Pró-Vítima, com Celeste Leite dos Santos, presidente do Pró-Vítima e moderação de Paloma Dias, psicóloga.

 Atendimento: Ao longo de toda a tarde voluntários do Instituto pró Vítima realizarão triagem para atendimento das vítimas de crime.

 

13h00 – 16h00 – Oficinas e contação de histórias

– Oficina de Escultura : com a artista visual Mary Carmen Matias.

Horário: 13h00 às 13h50

Número máximo de participantes: 20 pessoas

Continua após a publicidade

 

– Oficina de Bordados: com a artista visual Gaby Alves, a oficina será repletas de cores vivas e com a temática de personalidades femininas como escritoras, bailarinas e atrizes renomadas.

Horário: 14h00 às 14h50

Número máximo de participantes: 40 pessoas

 

– Oficina de Fotografia: A partir de um passeio no Parque, a Oficina de Fotografia Celular visa aprimorar o olhar na busca de novos ângulos e novas perspectivas de um mesmo objeto, propiciando imagens diferentes e a transformação do nosso entorno, através de um olhar mais atento e próprio, com Rosane Medeiros, fotógrafa.

Horário: ⁠15h00 às 15h50

Continua após a publicidade

Número máximo de participantes: 30 pessoas

 

 Contação de histórias: Asssociação Viva e Deixe Viver. Os voluntários da Viva e Deixe Viver transportarão todos para as histórias do parque, destacando sua relevância histórica e cultural, descrevendo as trilhas e espaços naturais, estátuas e monumentos significativos.

Horário: 14h00 às 16h00

 

7 de abril de 2024 – Domingo

10h00 -11h00

– Apresentação Cultural (TBC) com a Banda da Marinha: Apresentação da Banda da Marinha na entrada principal do parque.

– Atividades Infantis: Recreação com jogos e brincadeiras, oficina de móbile com elementos naturais e escultura de bexigas com Grupo CRIA.

Continua após a publicidade

– Palestra: Latir in the house, sobre veterinária anti-parasitários, a importância do adestramento e banho e tosa com responsabilidade com Groomer.

 

11h00 -13h00

– Roda de Conversa: com as Guardiãs da Maria da Penha, o programa visa fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas por parte do(a) autor(a) de violência ou angariar novos elementos de prova para subsidiar revisão de decisões de indeferimento de concessão das medidas protetivas por Márcia Merinho, inspetora da GCM e mediação de Paloma Dias, psicóloga.

– Criança sob a nossa guarda: O programa visa contribuir para uma construção coletiva educadora nas comunidades e do relacionamento entre a Guarda e a população escolar. 

– Canil da GCM: Apresentação do canil da GCM cujas atividades assistidas por animais, com apresentação em escolas e interações entre os animais e a comunidade; e intervenções assistidas por animais em ambiente hospitalar, nas quais a prática da cinoterapia está inserida.

13h00 – 16h00

– Enriquecimento Ambiental: Demonstração de brinquedos e ideias simples para trazer o tema para atualidade. Conversas, ideias e demonstração prática de materiais recicláveis. 

– Desfile de Moda Pet: Desfile de moda é para aqueles tutores descolados e seus Pets estilosos brilharem num pequeno desfile. Não haverá disputa, apenas um momento interativo com entrega de biscoitos.

 Contação de histórias: Associação Viva e Deixe Viver. Os voluntários da Viva e Deixe Viver transportarão todos para as histórias do parque, destacando sua relevância histórica e cultural, descrevendo as trilhas e espaços naturais, estátuas e monumentos significativos.
Horário: 14h às 16h

Informações Gerais
Data: 6 e 7 de abril
Local: Parque Trianon e Praça Alexandre de Gusmão: Avenida Paulista, s/n – Bela Vista, São Paulo – SP
Horário: das 9:00 às 17:00h

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.