Continua após publicidade

Espaço na Oscar Freire vende desde carros clássicos a itens como vaso de Picasso

Obras de Banksy, trabalhos de Sergio Rodrigues e mapas do século XVI também estão na abertura neste sábado (7). São cerca de 400 peças de variados preços

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 7 out 2023, 12h05 - Publicado em 7 out 2023, 11h24

Um imóvel até então vazio na Rua Oscar Freire reabre ao público neste sábado (7) com uma seleção de cerca de 400 itens de design, arte, carros, brinquedos, conjuntos de chá e o que mais se puder imaginar. O projeto, chamado de Oscar 900, funciona todos os dias das 10h às 20h no número 916 da rua até janeiro de 2024. Praticamente tudo que é exposto ali está à venda.

+ Conjunto de casas de Vilanova Artigas está à venda em São Paulo

“Nossa ideia é usar espaços que estão vazios na cidade e montar algo interessante, temporário”, explica o especialista em design Thomaz Saavedra. Ele, ao lado de Carla Ferraro, que cuidou da curadoria de arte, Gabriela Coelho, que reuniu memorabílias, e Ricardo Robertoni, que trouxe os automóveis clássicos, se juntaram para ocupar o endereço, que é uma antiga loja de roupas.

Imagem mostra quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, em pé em escada vermelha, olhando para a foto.
Da esquerda para a direita: Carla Ferraro, Thomaz Saavedra, Gabriela Coelho e Ricardo Robertoni, idealizadores do Oscar 900 (Divulgação/Divulgação)

O espaço tem 1 200 metros quadrados e foi idealizado pelo arquiteto Isay Weinfeld, autor de outros espaços icônicos da cidade, como o hotel Fasano e lojas da Livraria da Vila. No térreo, por exemplo, os visitantes visualizam três carros da marca britânica Jaguar, fabricados em 1961, 1965 e 1968. “Tem desde carrinho matchbox até móvel do designer John Graz, passando por obras do Banksy e Picasso. Uma cerâmica do Picasso que está aqui é deslumbrante”, diz Saavedra. É possível encontrar mapas do século XVI, lustres e até uma cabine de telefone de madeira.

Continua após a publicidade

Peças de designers como Sergio Rodrigues estão dispostas no endereço. “E nada de design batido, você não vai encontrar aqui coisas como a poltrona mole ou a poltrona jangada, temos peças inusitadas no estado original”, afirma o especialista em design. São cerca de 400 itens de variados preços. “Acabei de vender um conjunto de doze porta-copos da década de 1950 por 250 reais. Tem para vários gostos e bolsos”, afirma Saavedra.

Imagem mostra carro com porta-malas aberto dentro de loja na Oscar Freire
Carros clássicos e peças de arte estão dispostos no endereço (Divulgação/Divulgação)

No local, os visitantes podem também visualizar uma exposição do artista plástico Daniel Lannes e do fotógrafo Cláudio Edinger. A entrada é gratuita.

Oscar 900. Rua Oscar Freire, 916. Todos os dias, 10h às 20h. Até janeiro de 2024.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.