Continua após publicidade

Espaços culturais têm espetáculos e oficinas de dança em julho

Programação acontece na Oswald de Andrade e na Alfredo Volpi até 26 de agosto

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 12 jul 2022, 20h28 - Publicado em 12 jul 2022, 15h26

A partir desta terça (12), as Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Alfredo Volpi iniciam uma programação especial com espetáculos e oficinas de dança, além de uma mostra e uma performance artística, que acontece até o final de agosto.

A mostra Passeio: Arte na Pele ocupa a Alfredo Volpi até 26 de agosto com fotos de rostos e corpos pintados que buscam reproduzir obras modernistas. O projeto é da atriz, maquiadora e artista plástica Louise Helène, em colaboração com o fotógrafo Cleber Corrêa. A exibição fica aberta às terças e quintas das 10h às 21h30 e às sextas e sábados das 10h às 18h.

+FestA! – Festival de Aprender retorna com mais de trezentas atividades

Para os interessados em descobrir mais sobre o processo criativo da dupla, na sexta (22), das 14h às 15h, vai ser possível assistir a uma performance de pintura corporal presencialmente, no prédio da Alfredo Volpi, ou pelo Instagram das Oficinas Culturais.

Continua após a publicidade

O espetáculo Pedreira!, de Kleber Lourenço, fala sobre existências e ancestralidades negras e será apresentado em três versões: um filme, um workshop e a encenação da peça em si. No dia 20, a produção audiovisual Pedreira! Um filme de dança tem exibição comentada na Oficina Cultural Oswald de Andrade. No dia 21, o workshop Pedreira! Coletiva — Ações para mover convida o público a partir de 16 anos a uma experimentação corporal. Por fim, nos dias 28 e 29, o espetáculo é apresentado.

Os menorzinhos também não ficam de fora. No dia 23, a Confraria da Dança promove a oficina Dança, ação, uma pitada de emoção, na Oswald de Andrade, em que as crianças a partir de 7 anos brincam, fazem exercícios de alongamento e desbloqueio muscular. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição prévia.

No mesmo dia, a companhia apresenta o espetáculo Brinquedos e Inventos para Dançar e convida os pequenos de todas as idades a imaginarem e reinventarem o mundo a partir de brinquedos e objetos, como meias, chaleiras e bacias, usados para dançar. É necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

Continua após a publicidade

+Em Guarulhos, público pode brincar de “garra humana” e agarrar brindes

O monólogo Bixa Pare ou Ser Tão de Mim, que trata das vivências dos membros do Coletivo Bixa Pare, fica em cartaz de 20 a 23 de julho na Alfredo Volpi. No dia 23, a apresentação terá tradução em libras e roda de conversa. De 2 a 13 de agosto, a peça passa pela Oswald de Andrade. É necessário ter mais de 16 anos para assistir. Na primeira temporada, os ingressos devem ser retirados com trinta minutos de antecedência e, na segunda, uma hora antes do início do espetáculo.

Oficina Cultural Oswald de Andrade. Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, 3222-2662. ♿ Grátis.

Continua após a publicidade

Oficina Cultural Alfredo Volpi. Rua Américo Salvador Novelli, 416, Itaquera, 2205-5180. ♿  Grátis. oficinasculturais.org.br.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.