Instituto Casa da Ópera assume administração do Teatro Municipal

Organização social foi fundada por Cleber Papa, atual diretor artístico do teatro

Entre troca de cadeiras, crise financeira e investigação de desvio de verbas, o Teatro Municipal terá nova administração em setembro. A organização social Instituto Casa da Ópera foi anunciada nesta quarta (26) como vencedora do edital do chamamento público. Irá substituir o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC).

Apenas duas organizações se inscreveram para o edital. Além da Casa da Ópera, que venceu com 9,05 pontos, o Instituto Odeon também enviou uma proposta. Ficou em segundo lugar, com 6,1 na pontuação.

A Casa da Ópera foi fundada em 2006 por Cleber Papa. Ele atuou como presidente da entidade por dois anos e, depois, assumiu a direção artística da organização, até 2016. Desde o início deste ano, Papa é diretor artístico do Teatro Municipal.

O instituto assume a administração do teatro, dos acervos, da central técnica de produções artísticas Chico Guarnieri, da Praça das Artes e dos corpos artísticos profissionais e semi-profissionais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s