Clique e assine por apenas 6,90/mês

Surpresa de Henry Cavill e piadas de Ryan Reynolds dão o que falar na CCXP

Evento neste domingo (8) também contou com a presença do elenco da série La Casa de Papel, que teve a estreia da quarta temporada divulgada

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 9 Dec 2019, 13h49 - Publicado em 9 Dec 2019, 13h23

Não foi uma surpresa tão grande assim, mas ainda foi um feito digno: quem acompanha os painéis temáticos na CCXP há alguns anos sabe que a Netflix adora surpreender os mais de 3 000 espectadores com convidados inesperados. Qual série a plataforma está divulgando com mais intensidade recentemente? The Witcher, evidentemente — afinal, o feriado chega à plataforma digital já no dia 20 de dezembro. Foi só somar 2+2 para entender que o protagonista, Henry Cavill, mais conhecido por interpretar o Superman em Homem de Aço Liga da Justiça, possivelmente faria uma aparição no Auditório Cinemark XD. As suspeitas, no entanto, só foram confirmadas neste domingo (8).

Cavill ficou nas sombras em uma plataforma no palco do principal da painel da CCXP, até que luzes azuis o revelaram. A surpresa levou os fãs à loucura, e foi preciso um bom tempo até que o ator pudesse falar alguma coisa sem ser interrompido pelos gritos dos apaixonados fãs brasileiros. Ele, então, convidou a criadora do seriado, Lauren Schmidt, para um bate-papo sobre a produção. “Ele é como um cavaleiro branco, mas é tratado como um vilão onde quer que ele vá”, revela o ator sobre Geralt of Rivia, seu personagem. Ele também não poupou elogios ao nível técnico das cenas que protagonizará: “Há um nível técnico na luta que não é normalmente visto na televisão”, explicou. Já Schmidt garantiu que toda a porradaria significa algo para a história de The Witcher. “Qualquer um pode lutar com espadas, mas se isso não significa nada para a história, o que importa?”, argumentou — revelando que foi o próprio Cavill que fez todas as cenas, inclusive as mais perigosas, no seriado, dispensando dublês. “É sempre o Henry, ninguém assume o papel por ele”.

Barbara Lake/Veja SP

Tanto esforço e comprometimento com a história, é claro, poderá ser sentido nos episódios — ou pelo menos é isso que os envolvidos no projeto esperam. “Nós trabalhamos tão duro nesse projeto. O ano passado foi muito difícil. Eu mal posso esperar para que vocês assistam”, disse Cavill. Questionado sobre a mensagem do projeto, o ator falou sobre empatia: “A verdade é que nós temos que amar uns aos outros, independentemente do quão duro o mundo seja”. Uma curiosidade? O artista é fã do videogame The Witcher 3, inspirado na mesma série de livros que deu origem ao seriado da Netflix.

O astro de The Witcher, no entanto, não foi o único ao passar pelo Auditório Cinemark XD. Após tomar um susto na noite de sábado (7), Ryan Reynolds retornou ao evento acompanhado do elenco de Esquadrão 6 para falar sobre o novo filme de Michael Bay, que chega à Netflix no dia 13 de dezembro. “Nenhuma explosão foi machucada durante a produção desse filme“, brincou o ator — conhecido por seu bom humor.

Continua após a publicidade
Barbara Lake/Veja SP

Além de mostrar alguns clipes da produção que, como previsto, é recheada de explosões e cenas de ação, os atores revelaram que realmente se transformaram numa grande família — “Nós fomos forjados no fogo”, brincou Reynolds sobre os desafios da produção, que usa muitos efeitos práticos e pouquíssimas telas verdes e computação gráfica. No bate-papo, Mélanie Laurent revelou que Reynolds é bastante protetor dos colegas: “Ele é muito engraçado e divertido, mas vocês já sabem disso. Mas ele estava nos protegendo, e isso é algo que vocês talvez não saibam. Nós temos muita sorte”. A atriz francesa também brincou que “quase morreu muitas vezes” durante a gravação do novo filme de Michael Bay.

Outro momento que rendeu muitos gritos e interrupções foi a participação do elenco da série La Casa de Papel. “É uma sensação absolutamente espetacular sentir toda essa corrente de afeto!”, disse Pedro Alonso, que interpreta Berlín na produção.

Wesley Alen Teodoro/Veja SP

Na conversa, os atores falaram um pouco mais sobre o que esperar da quarta temporada do seriado: “Eles estão focados em sobreviver (…) Agora é uma guerra contra o sistema”, disse Alba Flores, que interpreta Nairobi — “A pior coisa que a polícia fez foi atirar na Nairobi”, brincou a atriz ao relembrar a terceira temporada. A artista ainda falou sobre o que os fãs podem esperar nesta nova etapa do seriado: “Quem gosta da Nairobi, vai sofrer“, afirmou Flores.

Barbara Lake/Veja SP

“Sabemos do esforço de muita gente para estar aqui agora conosco. Gente que ficou sem dormir para estar aqui com a gente, que precisou fazer um esforço. Vamos tentar devolver tudo isso. Obrigado pelo seu apoio!”, agradeceu Alonso ao fim do painel, que contou ainda com Rodrigo De la Serna, Esther Acebo e Darko Peric. Também foi revelado a data de estreia da quarta temporada: 03 de abril de 2020.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades da Netflix?

Publicidade