Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nasa disponibiliza link para acompanhar lançamento espacial

Nave espacial Crew Dragon, fruto de parceria público-privada, deve ser lançada hoje (30)

Por Redação VEJA São Paulo 30 Maio 2020, 15h00

Está prevista para a tarde deste sábado (30), às 16h22 (horário de Brasília) a decolagem do primeiro voo espacial tripulado da nave espacial Crew Dragon, em uma missão que é fruto de parceria público-privada da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) com empresa aeroespacial SpaceX.

Para viver essa experiência de acompanhar virtualmente os bastidores, lançamento, bem como para acessar o calendário, atualizações sobre o andamento da missão, basta que fazer o cadastro no site especial da Nasa.

O primeiro passo desse cadastro é “comprar um ingresso” para o lançamento, procedimento feito pelo site Evenbrite. Depois de informar seu nome, email e, se quiser, enviar uma mensagem à equipe, é disponibilizado um link onde é possível acompanhar o lançamento em tempo real. A transmissão vai ficar no ar depois da nave alcançar o espaço.

Crew Dragon em detalhes

O lançamento de hoje (30) é a segunda tentativa de a Nasa estabelecer mais um entre seus vários feitos classificados como “marcos históricos”. A primeira tentativa, feita na quarta-feira (27), acabou adiada devido ao mau tempo, inclusive com a possibilidade de tornado, segundo informou o serviço nacional de meteorologia dos EUA.

A missão, chamada Demo-2, será também “o primeiro voo em órbita de astronautas norte-americanos em foguetes norte-americanos a partir de solo americano desde o final da era do ônibus espacial, em 2011”, conforme definiu a própria Nasa.

A decolagem será a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

(Com informações da Agência Brasil)

  • Continua após a publicidade
    Publicidade