Continua após publicidade

Museu do Ipiranga comemora feriado com programação especial

Festejos serão realizados pela primeira vez após reabertura e incluem visitações gratuitas e oficinas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 set 2023, 17h53

O Museu do Ipiranga realiza mais uma edição de festejos neste ano em comemoração ao feriado da Independência e aos 439 anos do bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista. A celebração, realizada pela primeira vez após a reabertura do espaço, inclui visitações gratuitas às exposições em cartaz no museu, oficinas artísticas e apresentações musicais.

+ Parque Cândido Portinari ganhará maior complexo de skate da capital

No dia 7 de setembro, o público poderá visitar as exposições Uma História do Brasil, Para Entender o Museu e Passados Imaginados gratuitamente das 9h até as 17h. A programação do feriado também ocupará os espaços externos do museu, com apresentação do Coral da USP na escadaria, às 10h, e oficinas de artes (incluindo de bordados, bonecas de papel, isogravura, entre outras) nos terraços laterais ao longo do dia. Para encerrar, a comunidade indígena Pankararu, de Real Parque, apresenta o toré, dança ritualística tradicional do povo, às 16h.

A agenda se estende nos dias 11 e 16 de setembro em outros locais do bairro. Na segunda-feira (11), acontece uma visitação ao Museu Vicente de Azevedo, que preserva o acervo da família que teve um papel de destaque no desenvolvimento da região. E o Mercado Municipal do Ipiranga receberá a tradicional Feira do Livro do Ipiranga no dia 16.

Continua após a publicidade

Os festejos são realizadas em parceria com o Sesc São Paulo. A programação completa está no site sescsp.org

Museu do Ipiranga. Parque da Independência, Ipiranga. Dia 7, das 9h às 17h. Grátis. Ingressos limitados para exposições distribuídos no local / Museu Vicente de Azevedo, Rua Dom Luís Lasanha, 300, Ipiranga. Dia 11, das 10h às 15h. Grátis / Mercado Mun. do Ipiranga, R. Silva Bueno, 2109, Ipiranga. Dia 16, das 9h às 16h. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.