O inusitado museu paulistano que mais cresceu em buscas na internet

De um ano para cá, as buscas por essa casa no Bixiga cresceram 316%. Você conhece o espaço?

Segundo o levantamento realizado pelo Google Trends, a cidade de São Paulo é uma das que mais busca por museus no Brasil. Nos últimos cinco anos, a cidade registrou um interesse 72% maior que a média do país na internet. Confira os museus que mais cresceram nas buscas em São Paulo em 2019, comparado a 2018:

O Museu dos Óculos Gioconda Giannini foi o número 1, com 316% de crescimento. Sediado em um antigo casarão no bairro Bixiga, conta com um um acervo que possui armações de óculos usados por grandes nomes brasileiros, como Rita Lee, Debora Block, Goulart de Andrade e Hebe Camargo.

Em segundo lugar, com 314% de crescimento, se encontra o Museu do Computador & Futuro da Tecnologia, no Bom Retiro, que reabriu no final do ano passado. Em terceiro lugar está o Museu Histórico do Instituto Butantan, com 176%.

Mas os queridinhos Masp, Museu Catavento e Pinacoteca do Estado de São Paulo também não ficaram de fora. Estes três foram os que os paulistanos mais buscaram a respeito em 2019.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s