Avatar do usuário logado
Usuário

Mural SP: Vik Muniz

A coluna apresenta a obra 'Estrada da Matriz de Várzea' do artista paulistano que está em cartaz no Instituto Ricardo Brennand

Por 20 jun 2025, 07h00
vik-muniz
O artista paulistano Vik Muniz (Flavio Freire/ Galeria Nara Roesler/Divulgação)
Continua após publicidade

O paulistano Vik Muniz tem ateliês no Rio, em Salvador e NY, e usa materiais como açúcar, feijão, chocolate e até lixo para ressignificar obras icônicas presentes na história da arte. A mostra A Olho Nu, no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, traz mais de 200 trabalhos seus.

A coluna desta semana apresenta Estrada da Matriz de Várzea, a partir de Telles Junior (série Dinheiro Vivo), de 2024.

vik-muniz-estrada-da-matriz-de-varzea
Impressão jato de tinta em papel archival ed 1/6 + 4 PA, 160 cm x 228,6 cm (Vik Muniz/Reprodução)

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de junho de 2025, edição nº 2949

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês