Mural de Eduardo Kobra é apagado na Oscar Freire

Concluída em 2015, obra 'Genial é andar de bike' trazia o cientista Albert Einstein em uma bicicleta; loja dona do espaço vai cedê-lo a outros artistas

O artista Eduardo Kobra teve um de seus murais mais famosos em São Paulo apagado. No último fim de semana, o painel de 5,5 metros de largura por 14 metros de altura na Rua Oscar Freire foi coberto com tinta branca.

A obra chamada Genial é andar de bike trazia o cientista Albert Einstein em uma bicicleta que carrega uma plaquinha com a mensagem “S2 = eu e vc²”. Foi concluída em 2015 lateral de uma loja da marca de sapatos Schutz. Nas redes sociais, o artista publicou fotos e vídeos da pintura e disse que a decisão era particular.

Em comunicado, a Arezzo (dona da marca) diz que o painel “tem como propósito apresentar novos artistas temporariamente com diferentes atuações em street art” e informou que a obra dará lugar ao trabalho do coletivo paulistano SHN.

Leia na íntegra:

“O espaço de 5,5m x 14m de altura, que compõe a fachada da loja Schutz, à rua Oscar Freire, em SP, dedica-se a propagar a arte de rua. Tem como propósito apresentar novos artistas temporariamente com diferentes atuações em street art. Em 2015 o artista Kobra estreou com sua arte engrandecendo o projeto, agora o muro recebe a obra do coletivo de arte SHN, formado por Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos e Marcelo Fazolin. A nova obra tem previsão para ser concluída na segunda-feira (8)”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s