Clique e assine por apenas 6,90/mês

Mostra Internacional de Cinema exibe 322 filmes até dia 2 de novembro

Há longas-metragens premiados em festivais e produções pré-indicadas ao Oscar 

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 27 Dec 2016, 15h11 - Publicado em 20 Oct 2016, 16h09

Começa nesta quinta (20) a 40ª edição da Mostra Internacional de Cinema. Serão exibidos, até dia 2 de novembro, 322 filmes, alguns deles já projetados em festivais internacionais. É o caso, por exemplo, de Elle, aposta da França para o Oscar 2017, com direção do holandês Paul Verhoeven e estrelado por Isabelle Huppert, que passou no Festival de Cannes.

Também causaram sensação em Cannes A Garota Desconhecida, dos irmãos Dardenne; The Handmaiden, de Park Chan-Wook; Paterson, do cineasta cult Jim Jarmusch; Ma’ Rosa, do filipino Brillante Mendoza, e O Apartamento (The Salesman), do iraniano Asghar Farhadi, o mesmo diretor de A Separação e O Passado.

Jarmusch, inclusive, terá mais três longas-metragens reprisados na Mostra: Estranhos no Paraíso, Daunbailó e Férias Permanentes. Quem também ganha retrospectiva é o italiano Marco Bellocchio. Além do novo Belos Sonhos, a Mostra traz de volta mais onze trabalhos do diretor, incluindo Vincere (2009) e O Diabo no Corpo (1986). O polonês Andrzej Wajda, que morreu dia 9 de outubro, será homenageado com dezesseis filmes mais um documentário a respeito de sua filmografia política, consagrada em títulos como Cinzas e Diamantes (1958), O Homem de Mármore (1976) e O Homem de Ferro (1981).

Conheça os 85 pré-indicados ao Oscar 2017 de melhor filme estrangeiro

Fitas do Cazaquistão, Costa Rica, Curdistão, Islândia e Bulgária fazem parte da eclética programação e é uma ótima oportunidade de conferir filmografias de países que, raramente, chegam ao circuito comercial.

Se a ideia é ir atrás de filmes americanos, a Mostra também tem um cardápio atraente – O Nascimento de uma Nação, que deve estar entre os indicados do Oscar, é uma das pedidas, ao lado de Animais Noturnos, do estilista Tom Ford, e de O Plano de Maggie, estrelado por Greta Gerwig e Julianne Moore.

Os ingressos, que custam R$ 18,00 (de segunda a quinta) e R$ 22,00 (sexta a domingo), podem ser comprados diretamente na bilheteria do cinema no dia da sessão ou pelo site ingresso.com (até com três dias de antecedência). Para conferir todos os filmes da Mostra, cinemas e horários, clique aqui. 

Confira o trailer e a data de estreia de ‘Elis’

50 filmes novos no NOW que custam menos do que um cafezinho

Publicidade