Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Morre Elaine Grava, atriz da Cia. Teatro Documentário

Artista de 34 anos estava em tratamento contra um câncer

Por Vejasaopaulo.com Atualizado em 5 dez 2016, 15h46 - Publicado em 31 jul 2013, 22h18

Elaine Grava, atriz da Cia. Teatro Documentário, morreu nesta quarta (31), em São Paulo, no Hospital Santa Paula, em decorrência de um câncer no pulmão. O sepultamento ocorreu nesta quinta (1º), às 14h, no Cemitério Municipal de Araras, cidade natal da atriz, que tinha 34 anos.

Segundo o amigo da atriz Gustavo Idelbrando, 27 anos, ela passou o mês de julho internada e estava no terceiro ciclo de quimioterapia. “O câncer estava extremamente avançado e começou a comprometer os órgãos. Ontem, ela teve duas paradas cardíacas e não resistiu”, contou Idelbrando. “Era uma mulher extremamente sensível e uma atriz muito dedicada. É um presente ter convivido com ela.”

Elaine atuou nos Satyros na peça Roberto Zucco. Atualmente, fazia parte da Cia Teatro Documentário e estava em cartaz com a peça Este Vasto Terço de Nosso Belo Reino. Também foi aos palcos com outras montagens, como Pretério Imperfeito, Beckett in White – A Compedia e A Justiça Divina. No cinema, atuou no média-metragem Estranho no Ninho, de Nilton Travesso.

Em 2008, formou-se em Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes e era professora na Incenna, escola profissionalizante de teatro e televisão.

Continua após a publicidade
Publicidade