Continua após publicidade

Site bombardeia YouTube com proposta: unir mulheres lindas e homens ricos

Publicidade que ironiza infame comercial de Bettina Rudolph intriga usuários da plataforma de vídeos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 dez 2020, 10h34 - Publicado em 17 jul 2019, 15h13

Uma publicidade distintamente parecida com aquela estrelada por Bettina Rudolph, que tirou os internautas do sério em março deste ano, invadiu o YouTube nos últimos dias. Trata-se de anúncio do site Meu Patrocínio, que promete juntar “mulheres lindas e homens ricos”. No fundo, é uma mistura de aplicativo de paquera e site de relacionamento, para moças jovens que queiram se relacionar e receber mimos de cinquentões (ou sessentões, setentões…) endinheirados.

Na peça, a moça que diz se chamar Ilana numera os presentes recebidos: “Oi, meu nome é Ilana e tenho 23 anos! Eu tenho mais de vinte bolsas de marca, mais de trinta pares de sapatos, já viajei para mais de cinco países. Ninguém acha normal a vida que levo sendo tão nova, mas sabe o que eu acho? É que o que eu fiz não é segredo nenhum“, diz.  

Ela continua: “Eu entrei no Meu Patrocínio e conheci um sugar daddy que me mima e me ajuda com tudo que eu preciso! Simples assim!“, resume, antes de orientar os interessados a se inscrever no site. A CEO do negócio, Jennifer Lobo, já foi acusada de promover a prostituição dessas jovens. Em entrevista a VEJA RIO, em 2018, ela negou. “A plataforma é até feminista. Só está ali quem quer, a mulher tem direito a essa escolha”, afirmou.

Victtor Luca, gerente de comunicação da marca, contou à reportagem que a publicidade foi pensada como uma paródia, sem grandes pretensões. “Quando começamos a ver que a peça estava dando repercussão e atraindo inscritos para o site, decidimos impulsioná-la para aumentar o alcance”, diz. Segundo dados internos, o número de inscrições na ferramenta subiu em 250% depois da veiculação.

Continua após a publicidade

Ele explica também que, “como a maioria das meninas do site é modelo e atriz”, a marca consegue fazer castings internos para selecionar protagonistas para os seus vídeos no YouTube. Ilana, a “Bettina” da Meu Patrocínio, é um exemplo disso. Internautas comentaram o comercial, veja:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.