Continua após publicidade

Ex-motoboy que foi alvo de racismo abre empresa que ajuda jovens a entrar no mercado de trabalho

Matheus Pires ganhou notoriedade em agosto quando um vídeo viralizou com sua reação diante de comentário preconceituosos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h29 - Publicado em 28 set 2020, 17h38
O jovem Matheus Pires (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Matheus Pires, 19, o jovem que ganhou destaque nas redes sociais após ser vítima de racismo, criou uma empresa voltada para a inserção de novos talentos no mercado de trabalho. Quando trabalhava como motoboy em Valinhos, no interior paulista, Pires foi alvo de ofensas de um morador de um condomínio e sua reação chamou atenção nas redes sociais.

Depois do episódio Matheus teve uma reviravolta na sua vida profissional. Ele voltou a trabalhar com conteúdo digital e edição de vídeo e foi contratado por uma agência de publicidade. Junto com outros amigos, criou recentemente a empresa Clã em Rede, que promete dicas para profissionais do mundo digital em especialidades como edição de vídeo e webdesign.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

“A ideia é dar uma força a quem quer ingressar na área a criar um produto que possa ser mostrado aos donos de agências de publicidade. Também vamos oferecer conteúdos para relacionamento com clientes”, desse Matheus, em entrevista para o UOL.

Em um vídeo publicado no dia 24 de setembro ele dá dicas sobre como ter foco para conseguir novos clientes. Confira:

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Um velho ditado diz, não procure pêlo em ovo. Ou seja, não perca tempo procurando em algum lugar algo que você não vai encontrar. Dessa vez o Matheus apresenta um pensamento que é fundamental para quem quer atingir seu público e clientes, TER FOCO onde eles estão. #relacionamentocomcliente

A post shared by Clã em Rede | Comunidade (@claemrede) on

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.