Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos

"Nada será como antes", escreveu Per Gessle, que formou a dupla com a cantora em 1986, em publicação no Facebook

Marie Fredriksson, do duo Roxette, morreu aos 61 anos na madrugada desta segunda-feira (9) após uma longa batalha contra um tumor no cérebro. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (10). “É com muita tristeza que temos que anunciar que uma das nossas maiores e mais queridas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã de 9 de dezembro”, disse sua família em um comunicado para o jornal sueco Express.

A cantora lutava contra um tumor cerebral desde 2002. Na época do diagnóstico, os médicos alertaram que ela tinha apenas 20% de chance de sobrevivência, mas Fredriksson conseguiu se recuperar após um longo e exaustivo tratamento. A cantora melhorou em 2009 mas, em 2016, por recomendação médica, ela se afastou dos palcos. Em 2015, a artista lançou uma autobiografia, The Love Of Life, onde falou sobre a saúde debilitada. “Perdi muitos anos com a doença. E também é uma tristeza envelhecer. Mas todos os dias sou grata por estar sentada aqui. E ainda posso cantar”.

Per Gessie, com quem Fredriksson criou o Roxette em 1986, lamentou a morte da cantora em uma publicação no Facebook: “O tempo passa tão rápido. Não faz nem tanto tempo assim quando passávamos dias e noites no meu pequeno apartamento em Halmstad [cidade na Suécia], ouvindo músicas que amávamos, dividindo sonhos impossíveis. E que sonho nós eventualmente pudemos partilhar!”, diz a mensagem.

“Muito obrigado Marie, obrigado por tudo. Você era uma artista extraordinária, uma mestre da voz, uma cantora incrível. Obrigada por pintar as minhas músicas em preto e branco com as mais bonitas cores. Você foi uma amiga maravilhosa por mais de quarenta anos. Eu estou orgulhoso, honrado e feliz por ter conseguido compartilhar tanto do seu tempo, talento, calor, generosidade e senso de humor. Todo o meu amor para você e para a sua família. Nada será como antes”, lamentou o músico. Confira: 

Na página oficial do Roxette, os fãs amanheceram com a confirmação da morte da cantora. O perfil no Instagram compartilhou apenas uma imagem em preto, com o nome da cantora escrito em letras douradas, junto com os anos de morte e nascimento: 1958 — 2019. Veja:

Veja também

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s