Maju Coutinho é atacada por bolsonaristas após postagem de Bolsonaro
Presidente já havia ofendido jornalistas chamando-os de "bundões"
Maju Coutinho, jornalista e apresentadora da Rede Globo, é atacada por bolsonaristas nas redes sociais nesta terça-feira (25). Eles dizem que a âncora do Jornal Hoje mentiu ao dizer que Jair Bolsonaro não prestou solidariedade às vítimas da Covid-19. No Twitter, a hashtag #MajuMentirosa é uma das mais comentadas do momento.
Os ataques acontecem após o presidente ir a público dizer que a jornalista mentiu. “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: ‘nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares'”, escreveu ele.
Diversos seguidores, então, passaram a ofender a jornalista e a emissora com a hashtag ofensiva. Em resposta, opositores do governo saíram em defesa de Maju.
– A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: "nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares." pic.twitter.com/mY8xCej8i2
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 25, 2020
Na segunda-feira (24), após Jair Bolsonaro desferir ataque a jornalistas xingando-os de “bundões”, José Luiz Datena se revoltou. “Bundão é o senhor”, criticou o apresentador ao vivo.