Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Livros infantis falam sobre a Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil

Ilan Brenman explica os dois grandes eventos esportivos que ocorrerão no país

Por Bruna Ribeiro Atualizado em 1 jun 2017, 17h40 - Publicado em 11 jun 2013, 16h41

Imagine só uma menina que pratica esportes como lançamento de bonecas e levantamento de mãe. Ou ainda um garoto que descreve as cidades brasileiras por meio de rimas. Esses personagens são dos livros Clara e a Olímpiada de 2016 e Gabriel e a Copa do Mundo de 2014, de Ilan Brenman. O autor acaba de lançar as obras sobre os eventos que tomarão conta do país nos próximos anos.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Clara e Gabriel integram o universo de Brenman desde 2007 – aparecem, por exemplo, em Gabriel, Já Para o Banho! (2009) e A Tiara da Clara (2012). Agora eles ganharam a missão de explicar às crianças detalhes das grandes festas esportivas. Gabriel desvenda as doze capitais que vão sediar os jogos de futebol na Copa do Mundo:  “Em Cuiabá, a bola voará como um sabiá”; “Em Fortaleza, o jogo, com certeza, será uma moleza” e “Em São Paulo, a alegria será de Itaquera ao Ibirapuera.”

  

Já Clara treina em casa modalidades para participar da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Tudo, claro, como muita criatividade. Tem basquete de meia, vôlei de peteca e até luta de travesseiros. “A repercussão dessas novas obras tem sido muito boa. As crianças estão adorando”, conta o escritor.

Clara e a Olímpiada de 2016 - Ilan Brenman
Clara e a Olímpiada de 2016 – Ilan Brenman

Nos dois livros, os desenhos foram feitos por Silvana Rando, autora de Gildo (2010), que ganhou o prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infantil ou Juvenil em 2011.

Continua após a publicidade
Publicidade