Continua após publicidade

Livraria Megafauna abre nova unidade no Teatro Cultura Artística

Com inauguração prevista para agosto, novo estabelecimento investirá no público infantil

Por Laura Pereira Lima
Atualizado em 20 mar 2024, 12h03 - Publicado em 20 mar 2024, 11h56

Na contramão do fechamento de grandes livrarias como a Cultura, novos estabelecimentos florescem na capital paulista. Um deles é a Megafauna, no Edifício Copan, que abrirá uma segunda unidade dentro do Teatro Cultura Artística, a poucos metros da Praça Roosevelt. A previsão de inauguração do novo espaço é dia 25 de agosto.

O novo estabelecimento investirá na literatura infantil e nos livros de ciências humanas, áreas pouco exploradas na unidade do Copan. O público infanto-juvenil terá uma sessão especial dentro da loja, com direito a uma pequena arquibancada para eventos, e um catálogo robusto de obras. Irene de Hollanda, que dirige a livraria ao lado de Fernanda Diamant, conta que os eventos literários de maior porte terão destaque no novo espaço, que terá à disposição um auditório com 15o lugares, parte do projeto do Teatro.

“É uma loja que consegue complementar muito bem o nosso projeto”, explica Irene, que almeja fortalecer, com a nova unidade, um circuito de livrarias independentes no centro da cidade. “Nosso objetivo sempre foi criar um espaço de debate de literatura e de encontros”, conta. Apesar da expansão, a Megafauna não tem planos de virar uma rede.

Segundo Irene, o plano é inaugurar o espaço com um festival de poesia, o Poesia no Centro, que já era realizado mensalmente no Copan, mas que este ano promete tomar proporções maiores.

O Teatro Cultura Artística está em fase final de reconstrução após ter sido destruído em um incêndio em 2008 e tem reabertura prevista para agosto, já com a nova livraria.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.